Executivo solicita ao governador liberação de recursos da Consulta Popular para Oncologia

A área da Saúde obteve mais uma conquista. Durante a 45ª edição do Dia Estadual do Porco, realizada na sexta-feira, 9, em Frederico Westphalen, a Administração Municipal entregou ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um ofício solicitando a liberação dos valores referentes aos recursos da Consulta Popular de 2017/2018, destinados à ampliação e reforma da área física do Hospital Divina Providência (HDP) visando à implantação dos serviços de oncologia, além da aquisição de equipamentos.

O ofício foi entregue pelo prefeito José Alberto Panosso, vice-prefeito Diogo Duarte e presidente da Câmara de Vereadores, Inácio Panosso Júnior, que explicaram a importância do setor para FW e região.  

Neste sentido, na segunda-feira, 12, a 1ª parcela do recurso da Consulta Popular no valor de R$ 224.057,20, para a oncologia, já foi liberada pelo governo Estadual. Esta verba será utilizada para a obra do espaço. “Estamos muito felizes com a liberação de parte deste recurso.  Solicitamos este pagamento e prontamente fomos atendidos pelo governador, Eduardo Leite. Agora, estamos mais próximos de fazer com que Frederico Westphalen seja referência no setor da oncologia”, celebrou o prefeito José Alberto Panosso. 

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]