Ex-diretor da UFSM-FW laça livro “Histórias: umas vividas outras ouvidas”

O novo escritor Genesio Mario da Rosa lança seu primeiro livro “Histórias: umas vividas outras ouvidas” na quarta-feira,dia 14 de dezembro de 2016, às 18h, no Vitrola Cafécom entrada gratuita.

Neste livro, o autor pretende de forma singela provocar no público leitor reflexões sobre suas próprias experiências, através da narrativa das angustias de um homem que faz de sua vida uma busca velada por realizações profissional. Diante disto, o autor tenta resgatar sensações e, ao mesmo tempo, instigar o leitor a passear por um tempo que talvez não tenha vivido, mas que esteve lá.

Genesio Mario da Rosa é nasceu na cidade de Santa Maria – RS, meses mais tarde sua família retornou para a cidade de Sarandi no Norte do Rio Grande do Sul, onde passou parte da infância, é neste ambiente que alguns dos eventos descritos no livro foram “vividos ou ouvidos”. Retornou para Santa Maria em 1975 e ali passou sua adolescência. Entre 1983 e 1985 foi aluno aprendiz no SENAI/RFFSA, onde desenvolveu entre outras habilidades a expressão gráfica, que utilizou nos desenhos que fazem parte desta obra, concomitantemente cursou o segundo grau no Colégio estadual Manoel Ribas. Entre 1986 e 1990 morou em Parambi – RS.

No ano de 1990 tendo retornado a Santa Maria, iniciou o Cursou Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria, na sequência cursou Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Engenharia Agrícola, na mesma instituição. Em 2016,  mudou-se para Frederico Westphalen onde foi diretor dos campus de Frederico Westphalen e Palmeira das missões entre os anos de 2006 e início de 2016. E membro da associação cultural Atena em Frederico Westphalen. Atualmente é Professor Associado da UFSM no campus de Frederico Westphalen.

Juliana Durante

AlinePietrobelli

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]