Etapa de vacinação contra a Febre Aftosa acontece neste mês

Neste mês de novembro acontece mais uma etapa da vacinação contra a febre aftosa em bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade, com o objetivo de proteger o rebanho contra a doença que é altamente perigosa e prejudicial ao setor primário.

Desta forma, os produtores deverão realizar a compra das vacinas nas agropecuárias conveniadas até o dia 30 de novembro, e levar a nota fiscal na Inspetoria de Defesa Agropecuária do município para comprovação da vacinação em até 5 dias após a compra.

O produtor deverá comparecer a Inspetoria de Defesa Agropecuária mais próxima até o fim de novembro para a declaração dos animais vacinados, com a nota fiscal da compra da vacina anti-aftosa. Além disso, a Inspetoria também solicita aos produtores que evitem a compra nos últimos dias, já que poderá ocorre falta de vacina nas agropecuárias, e salienta ainda que aqueles que não comprovarem a imunização do seu rebanho no período estabelecido serão autuados, tendo suas propriedades interditadas até regularizarem a vacinação.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: (55) 3744-6784 ou (55) 3744-2624.

 

 

Fonte: ASCOM

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]