Estudo de Viabilidade Técnica para melhorias na ERS 591 será entregue nesta quinta-feira, 12

Documento viabiliza a busca por recursos para a execução das obras

Os municípios de Frederico Westphalen e Ametista do Sul, unidos com o objetivo de conquistar melhorias na ERS 591, irão concretizar mais uma etapa do processo nesta quinta-feira, 12. O Estudo de Viabilidade Técnico e Ambiental (EVTA), desenvolvido pelo curso de Engenharia Civil da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), será entregue ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella e ao diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luciano Faustino.

A entrega será realizada pelos prefeitos José Alberto Panosso e Gilmar da Silva, durante o 1º Seminário de Infraestrutura e Projetos Rodoviários, promovido pela URI-FW, que ocorrerá na quinta-feira, 12, às 19 horas, no Salão de Atos da Universidade e irá possibilitar a busca por recursos para a execução das obras de pavimentação. O estudo contém informações topográficas, geológicas, de tráfego e traçado do trecho de 9 km entre o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen até o município de Ametista do Sul.

O prefeito José Alberto Panosso destacou a relevância do projeto. “A pavimentação deste trecho da ERS 591 é importante tanto para nosso município, quanto para toda a região. Esta estrada é utilizada para o escoamento da produção, tráfego de turistas e pacientes do setor oncológico, que se deslocam até outros municípios para tratamento. Por ser uma demanda antiga da comunidade, estamos trabalhando com empenho para conseguir concretizar mais este pleito”, frisou.

 

Fonte: Imprensa Frederico

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]