Estudantes frederiquenses recebem Prêmio Meninas Olímpicas

Na manhã desta quarta-feira, 25, 11 estudantes frederiquenses foram homenageadas com o Prêmio Meninas Olímpicas no Memorial Legislativo do Rio Grande do Sul. Ana Julia Nedel, Giovanna Sebben Ballen, Marcéli Melchiors, Mariana Bigolin Groff e Natalia Bigolin Groff receberam a condecoração da procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa, Manuela d’Ávila, responsável  pelo Projeto de Resolução que deu origem ao prêmio.  

A homenagem é concedida anualmente a estudantes gaúchas medalhistas de ouro em olimpíadas científicas. O Prêmio é um Projeto de Resolução da deputada Manuela d’Ávila na Assembleia Legislativa, que tem o intuito de reconhecer o esforço e a dedicação dessas estudantes. 

A cerimônia aconteceu no Memorial do Legislativo, e contou com a presença da coordenadora do projeto Meninas Olímpicas, Nara Bigolin, além de professores e familiares das estudantes. Para a deputada Manuela, “essas meninas representam a esperança de um futuro melhor, de que a humanidade um dia possa mudar para melhor”. Manuela ainda concluiu, “assim como na política, menos de 10% dos alunos medalhistas são meninas, o que prova a necessidade de incentivo de participação das alunas em olimpíadas deste gênero”.

Em sua fala, Nara citou o nome de todas as 11 meninas agraciadas neste ano, e concluiu, “não se nasce gênio, se torna gênio”, destacando o esforço das jovens estudantes que, ainda muito jovens, já são motivo de muito orgulho para a sociedade.  

A.I. Assembleia Legislativa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]