Estragos em Palmitinho após vendaval e granizo

Vendaval seguido de granizo e um fenômeno semelhante a um tornado causaram estragos no início da noite desta quinta-feira (08) na região de Palmitinho. Inúmeras casas foram destelhadas, residências foram danificadas e galpões completamente destruídos em uma região do interior do município.

Conforme informações constatadas pela Reportagem da CULTURA FM, cerca de 20 residências tiveram os telhados arrancados, galpões foram totalmente destruídos. Moradores destacam que plantações também foram atingidas em um cenário de grandes prejuízos.

As comunidade mais atingidas são; Linha Seca, Barra do Suco, Linha Km 19 Alto, Km 16 e arredores, onde moradores relatam momentos de medo e apreensão. Alguns ficaram sem teto e tiveram que abrigar-se em casas de vizinhos ou familiares.

Equipes da prefeitura e da 13ª Defesa Civil regional estão calculando os prejuízos. A partir dos resultados o município irá avaliar se decreta ou não situação de emergência.

O fenômeno não é tratado como um tornado pela Defesa Civil e sim como um vendaval acompanhado de granizo e de chuva forte.

Conforme o morador da Linha Km 19 Alto, Pedro Almeida, foram momentos de tensão vividos durante o ocorrido. Ele descreve o momento e os estragos causados em sua residência;

Estragos também são registrados em outros municípios da região

Uma chuva de granizo fraca ocorreu no centro de Tenente Portela na tarde desta quinta-feira, 8 de outOsubro, mas teve maior intensidade no interior do município. Há registros de estragos em Linha Pech, Alto Alegre, Alto Cordeiro de Farias, Km 12 e Linha Turvo.

De acordo com a Brigada Militar, somente duas ligações para o 190 pedindo socorro foram registradas devido aos estragos causados pela intempérie climática.

Dejair de Castro/Rádio Cultura FM

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]