Estado paga última parcela para UTI do Hospital Divina Providência

O recurso de R$ 1,200 milhão acordado entre o governo do Rio Grande do Sul, por meio da portaria nº 1296/2014 de 12 de dezembro de 2014 e o Hospital Divina Providência (HDP), pago em 12 parcelas de R$ 100 mil que começaram a ser depositadas em fevereiro de 2015, teve sua ultima parcela paga na sexta-feira, 12 de fevereiro.

O recurso do Estado é destinado à estruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HDP e possibilitou que a entidade iniciasse anda em meados de 2015 a aquisição dos equipamentos, que já estão todos comprados. De acordo com o administrador da entidade Celso Dal Cero, essa última parcela vai ser destinada à aquisição de materiais de menor porte para a montagem dos equipamentos. “Após a instalação dos equipamentos mais uma etapa chega, a vistoria da vigilância sanitária, que só vai ser feita depois que tudo tiver montado. Concomitante, a documentação para habilitação está sendo analisada pela 19ª coordenadoria, depois vai para o Estado e para a União”, comentou.

A casa de saúde está comprometida em agilizar o processo para que a região possa contar o mais breve possível com leitos de UTI. Com a implantação, o hospital também muda de patamar, passa de média para alta complexidade, recebendo mais recursos.

Heloise Santi/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]