Estado libera R$ 29 milhões para projetos da agricultura familiar

Prioridades da área da agricultura serão projetos de irrigação, produção leiteira e apoio às agroindústrias 

O governador José Ivo Sartori anunciou na tarde de ontem, quinta-feira, 13, a liberação de recursos para programas da agricultura familiar e atendimento de demandas da Consulta Popular do ano passado. Ao todo, serão destinados R$29 milhões provenientes do BNDES. As prioridades da área da agricultura serão projetos de irrigação, produção leiteira e apoio às agroindústrias.

O secretário do desenvolvimento rural, Tarcísio Minetto, destacou que o foco é a realização de projetos relacionados à água para evitar problemas em meio às próximas estiagens. Quanto à crise financeira enfrentada pelo Estado, o titular da pasta garante que não vai haver bloqueio de recursos. “São verbas previstas para essas áreas. O objetivo é aplicar os recursos até o fim do ano”, projetou.

A secretaria já comunicou a Emater e Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) para que identifiquem os agricultores a serem beneficiados. Os projetos técnicos devem ser elaborados até 31 de outubro para que o Estado possa encaminhar os recursos até o fim de dezembro.

Correio do Povo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]