Esportivo: O reencontro com um dos donos do Acesso

Todas as partidas da Divisão de Acesso deverão ter um teor de emoção característico da competição, no entanto, uma partida em específica deverá tremer novamente o campeonato. União Frederiquense e Esportivo, já são conhecidos por realizarem partidas emblemáticas e marcantes. Por isso, a equipe da Rádio Comunitária continua querendo saber: Como está a preparação das equipes que enfrentarão o União Frederiquense na Divisão de Acesso? Desta vez, a equipe da Rádio Comunitária subiu a serra para conversar com o técnico Rodrigo Bandeira, técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves.

Apesar de ser um velho conhecido do União Frederiquese, esta não é a primeira vez que o treinador enfrenta a equipe em que conquistou a terceira colocação na Divisão de Acesso de 2014, e, consequentemente, a vaga para o Gauchão do ano seguinte. Em 2017, então na Lajeadense, Bandeira também enfrentou o Leão de Frederico Westphalen.

Para esta temporada, o esportivo apostou alto na busca pelo acesso, e com os experientes Luiz Müller, João Carlos, Diego Torres e cia, Rodrigo Bandeira acredita que, para uma boa expectativa, é fundamental manter a confiança no trabalho:

E até o momento, a pré-temporada segue por um bom caminho, conforme explica Rodrigo Bandeira:

O Esportivo enfrentou o Juventude em um jogo-treino e foi derrotado por 3 a 1, jogando em Bento Gonçalves. Além de ter enfrentando também a Lajeadense, e empatou pelo placar de 0 a 0. A equipe também realizou jogos-treinos com equipes locais em que goleou. Mas apesar de acreditar que a pré-temporada da equipe está sendo muito boa, Rodrigo Bandeira prega cautela quanto ao favoritismo das equipes na Divisão de Acesso.

Para que a equipe de Bento Gonçalves também fosse incluída na lista de favoritos da Divisão de Acesso, a diretoria do clube planejou um elenco totalmente cascudo para aguentar o “tranco” durante a competição:

E uma das pedras do Esportivo durante a caminhada até a serra e ao título, será o União Frederiquense de Futebol. Clube que Rodrigo Bandeira sabe como é a convivência, e sobre isso, o treinador comentou como espera encontrar o tricolor de Frederico Westphalen:

Diferente de todos com que a Rádio Comunitária conversou até o momento, Rodrigo Bandeira não acredita que esta edição da Divisão de Acesso não uma das mais complicadas até hoje. O treinador explicou o seu ponto de vista ao afirmar que as equipes são praticamente as mesmas que disputam a competição:

O Esportivo irá enfrentar o União Frederiquense na 5ª rodada da Divisão de Acesso, que será realizada no dia 25 de março, às 16 horas. Antes, a equipe de Bento Gonçalves estreia na competição diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, no dia 4 de março, às 16 horas.

 Thiago Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]