Escolas Municipais recebem a visita dos membros do União Frederiquense

Na manhã desta terça-feira, 21, jogadores, equipe técnica e membros da direção do União Frederiquense de Futebol realizaram visitas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental 21 de Abril e Maria Falcon. A visita é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, com o União Frederiquense.

De acordo com a diretora da EMF 21 de Abril, Neli da Silva, atividades como esta estimulam os alunos a praticar esportes. “Essa parceria representa um incentivo para as crianças. Esporte é vida, saúde. É dessa forma que a gente estende o esporte nas escolas, trazendo atividades diferentes, como relatos dos jogadores nas visitas”, fala a diretora.

O representante da direção do time que acompanhou as visitas, Márcio Bariviera, salienta a relevância de ações como esta que estimulam a integração entre o time e a comunidade. “É sempre um prazer para nós realizarmos este tipo de visita, porque a gente sabe a importância e a dimensão que o União tomou não só em Frederico, mas também na região. É importante também, esta parceria, não só do público ir até o estádio, como a gente também fazer esse tipo de atividades”, diz Bariviera.

 Durante a oportunidade os alunos puderam conversar com os jogadores e fazer o que mais estavam ansiosos: bater uma bolinha com os jogadores do União Frederiquense.  O técnico, Daniel Franco, explica quais foram os principais assuntos da conversa. “Para nós que vivemos e trabalhamos com futebol é importante passar os valores do esporte para essas crianças. E deixar eles bem conscientes que o esporte e a educação são duas frentes que caminham lado a lado. Não se consegue hoje, no mundo atual, viver um esporte sem viver uma educação. E, essas visitas que nós do União fizemos foi exatamente para repassar alguns desse valores para estas crianças. A gente fica muito lisonjeado  de poder viver esses momentos e poder passar alguns desses conhecimentos para esses jovens que são o futuro do nosso país”, relata o técnico.

Para Felipe Matos Vasconcelos, de 10 anos, a atividade foi uma experiência que trouxe muita alegria. “Eu adoro futebol! Eles virem aqui foi muito legal. Gostei muito, tanto que queria que eles viessem mais vezes”, comenta o aluno do 5º ano da Municipal de Ensino Maria Falcon.  Os jogadores irão visitar mais duas escolas do município, que são a  EMEF Duque de Caxias e a EMEF Odila Lehnen.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]