Escolas de Frederico Westphalen e região não devem aderir a greve estadual

Após assembleia geral realizada na última quinta-feira, 8, os professores estaduais gaúchos decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira, 13 dezembro. A decisão foi tomada por maioria em encontro realizado pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) em frente ao Palácio Piratini. A mobilização é contra o pacote  de medidas para tentar conter a crise financeira encaminhado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa.

Entre os itens mais contestados do pacote, estão a extinção da licença-prêmio e o término da cedência remunerada de servidores para sindicatos. Alem disso, os professores defendem a garantia do pagamento em dia do 13º salário e o fim do parcelamento salarial mensal.

O 26° núcleo do Cpers que corresponde à região de Frederico Westphalen optou, após assembleia com os professores, por não paralisar as atividades devido a proximidade do término do calendário letivo. Entretanto, ações estão sendo tomadas pela categoria, como pressão aos deputados via e-mails e telefonemas, além de acompanhamento às discussões sobre o pacote de medidas.

Confira a nota divulgada na Página do Cpers de Frederico Westphalen:

Colegas professores e funcionários de escola: estamos mobilizados em um momento crucial para a garantia dos nossos direitos. Tua participação é fundamental!! Vamos pressionar os deputados estaduais a não votarem o Pacote do Governo Sartori. Vamos enviar emails através do link: http://www.al.rs.gov.br/deputados/
Eles precisam saber do nosso descontentamento quanto a todas as medidas de arrocho salarial e perda de direitos e vantagens.
Lembramos que o 26º Núcleo do CPERS/Sindicato foi representado na última Assembleia Geral de 08/12/2016 com uma delegação de dezessete colegas de Alpestre e o restante de mais municípios de nossa abrangência.
Estamos também fazendo pressão através de correspondências enviadas e contatos telefônicos, visitas aos gabinetes dos deputados estaduais e vigília na Assembleia Legislativa.
Participe da mobilização! Envie teu email! Em especial à representante da região, deputada Silvana Covatti!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]