Escola Nossa Senhora de Fátima realiza oficina de contação de histórias

A imaginação ganhou asas em mais uma atividade dedicada ao livro na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima em Frederico Westphalen. Mais de 60 alunos da pré-escola  ao 4º ano participaram da oficina de contação de histórias, ação que ocorreu  na tarde de segunda-feira, 18.

A professora aposentada e escritora Nery Wirti foi quem desenvolveu a atividade com os alunos, na biblioteca Monteiro Lobato. Ela apresentou o trabalho escrito para o público infantil “Bela, boneca de pano e de sonhos”. O livro rico em ilustrações, tem o projeto gráfico assinado por Luciane Menlak e foi lançado no ano passado. Em breve a obra será reeditada na língua inglesa e na espanhola.

De acordo com a diretora da escola, professora  Mirtes Quadro, foi mais um momento para comemorar o livro e trabalhar a formação de novos leitores. “Estamos felizes pela dedicação da escritora frederiquense e pelo retorno que temos das nossas crianças. Incentivar a leitura é papel dos professores e realidade aqui na nossa escola” completou.

A tarde reservou mais surpresas. Foi entregue uma agenda escolar para cada aluno, sendo esta uma ação inédita para o educandário. O material foi confeccionado com o apoio de empresas de Frederico Westphalen e servirá para apoio dos estudantes.

Na escola estudam 142 alunos nas series do ensino fundamental. A instituição conta com 17 professores.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]