Escola Afonso Pena receberá prêmio do Legislativo Estadual

No próximo dia 7 de agosto a Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, de Frederico Westphalen, será homenageada no Memorial do Legislativo, em Porto Alegre. A escola receberá o Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola, que premia as escolas da rede pública estadual e municipal que obtiveram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2015).  No Rio Grande do Sul serão 16 escolas premiadas em quatro categorias, e o educandário frederiquense será o único da região a receber a homenagem. 

Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola

O Troféu Educacional Governador Leonel Brizola está voltado para um dos mais importantes setores da sociedade, que é a educação, destacando as instituições públicas que cumprem seu papel social com zelo e profissionalismo.

Dedica-se o nome desta premiação ao Governador Leonel Brizola pela sua trajetória de luta pela educação de qualidade. Durante os seus governos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro realizou a construção de modelos de escolas públicas, a fim de proporcionar acesso universal ao ensino, como fator estruturante para a justiça e o desenvolvimento social.

Tendo em vista a Resolução Nº 3.035, de 8 de abril de 2009, que instituiu o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, cabe à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul distinguir as escolas nos termos da norma. A congratulação destina-se às escolas da rede pública em âmbito estadual e municipal do Estado do RS que obtiverem as melhores notas, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apurado pelo Ministério de Educação.

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]