Escola Afonso Pena divulga nota sobre casos positivados de Covid

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, de Frederico Westphalen, suspendeu suas aulas presenciais nesta última semana após alunos e professores terem testado positivo para a Covid-19. A decisão ocorreu entre os membros d a COE Municipal, Equipe Diretiva, 2° Coordenadoria de Saúde e a 20° Coordenadoria de Educação.

Neste período de afastamento as aulas serão atendidas remotamente, e as dependências da escola passarão por higienização e sanitização.
De acordo com Jonathan Carvalho, representante do COE/local, foi recomendado pela comissão uma deliberação para sanitização e higienização das salas. “No nosso entendimento houve certo descontrole nas medidas de prevenção”, destaca Carvalho.
Até o momento são 15 caso confirmados.

A direção da escola divulgou uma nota, confira:
“A escola Afonso Pena, vem ao longos de seus 59 anos, fazendo seu trabalho com qualidade sendo importante destacar a parceria das famílias, FAMÍLIA E ESCOLA, sempre trabalhando junto com a instituição. É destaque em nível estadual, no IDEB, Olímpiadas de Matemática, Recebeu Troféu Leonel de Moura Brizola, entre outros destaques. No último dia 14, véspera do dia do professor, a Escola foi contemplada como Escola Padrão, dentro do Programa Avançar na Educação, onde receberá vários recursos, para alavancar ainda mais esses índices Escolares.
A Escola tem como princípio, cuidar, preocupar-se com o aprendizado e bem estar de toda a comunidade escolar. Com isso e diante de alguns casos de alunos positivados para COVID, a Equipe Diretiva reuniu-se na última terça-feira, dia 19 de outubro, com Representantes da Secretaria de Saúde do nosso município, representantes do COE desta unidade de ensino, Representante da 2ª Coordenadoria de Saúde e representantes da 20ª Coordenadoria de Educação de Palmeira das Missões, com o intuito de, em conjunto, decidir quais medidas a escola poderia adotar para frear o avanço no número de casos e, desta forma, proteger nossos alunos e suas famílias (importante salientar ainda que os casos chegaram de fora do nosso ambiente escolar).
Com isso, houve a necessidade de mudar as aulas presenciais para o remoto, por três dias, para que a escola passe por um processo de higienização, primeiramente desenvolvido pela escola, finalizando com uma sanitização, feita por equipe especializada, contratada por este educandário. Os alunos estão sendo atendidos através da plataforma Google sala de Aula, com aulas MEET, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.
Gostaríamos de frisar que segunda-feira, dia 25 de outubro está previsto o retorno das aulas, com exceção, de quatro turmas de séries inicias, que precisam ser testadas para o Covid-19, em função de alunos estarem positivados nestes grupos. Estes ficam isolados até completar os 14 dias, voltando normalmente após esse período de isolamento.
Uma característica dos casos que estão acontecendo na escola, é que as crianças estão tendo sintomas leves e alguns alunos são até mesmo assintomáticos, por isso é muito importante a realização dos testes.
Vale a pena salientar, que não se trata de um surto, pois o número de casos positivados é pequeno dentro de uma totalidade de 551 alunos e 50 professores e funcionários.

EQUIPE DIRETIVA
DIRETORA-CECILIA ROMITTI BONDAN”

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]