Frederico Westphalen será sede do Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE-RS

Nos próximos dias 27 e 28 de abril, Erechim e Frederico Westphalen, receberão, respectivamente, o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), tradicional atividade promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) dirigida aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos.

As atividades, que fazem parte de um ciclo de eventos, ocorrerão, em Erechim, no Auditório do Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, nº 240), e em Frederico Westphalen na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (Rua Assis Brasil, nº709, bairro Itapajé). Ambos os encontros iniciam a partir das 8h30, com o credenciamento dos participantes, e seguem com painéis durante o dia.
 
O ERCO tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública. A programação conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Além disso, na oportunidade, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), apurado a partir das informações prestadas pelos gestores. O IEGM avalia a qualidade e efetividade das políticas públicas implementadas nos Municípios em sete áreas centrais: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação, o que assinala importante novidade no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Corte de Contas.

As inscrições para o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação devem ser realizadas pelo portal do Tribunal de Contas do Estado, na sessão Escola, em eventos e inscrições (http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/institucional/esgc/inscricoes_abertas), escolhendo a data de realização em Erechim ou Frederico Westphalen. O evento é direcionado a gestores públicos e servidores dos Municípios abrangidos pelos Serviços Regionais de Erechim e Frederico Westphalen do Tribunal de Contas. Veja a programação completa de Erechim aqui (http://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/noticias_internet/textos_diversos_pente_fino/ERCO_2017_EC.pdf) e de Frederico Westphalen aqui (http://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/noticias_internet/textos_diversos_pente_fino/ERCO_2017_FW.pdf).

Confira as datas e as cidades das próximas atividades do XIII ERCO:

11/05 – Pelotas
12/05 – Santana do Livramento
25/05 – Santa Cruz do Sul
26/05 – Santa Maria
06/06 – Caxias do Sul
22/06 – Passo Fundo

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]