Entrevista: diretor do IFF/FW fala sobre o curso de Medicina Veterinária e os 50 anos da instituição

O diretor geral do Instituto Federal Farroupilha de Frederico Westphalen, Fernando de Cristo, esteve na Rádio Comunitária na manhã desta terça-feira (12) para falar sobre a aprovação da implantação do curso de Medicina Veterinária e sobre as comemorações de 50 anos da instituição.

A instituição está completando 50 anos de história e, para comemorar, foram realizadas diversas atividades no último sábado, dia 09, reunindo alunos, professores e servidores.

A provação do curso de Medicina Veterinário pelo Conselho Superior foi o primeiro passo de um longo e complexo processo. Fernando fala sobre isso e os próximos passos para a implantação do curso no campus de Frederico:

Como o IFF/FW tem o conceito institucional 4 na avaliação do MEC ele tem autonomia para criação de novos cursos e não precisa da autorização do MEC.

Sobre a forma de ingresso, Fernando esclarece que a instituição utiliza o Enem e o Sisu, que é uma tendência nacional para as universidades federais.

O IFF/FW oferece cursos desde o ensino médio integrado até o nível superior. No momento está em funcionamento o curso integrado em Agropecuária e em Informática. Também é ofertado um curso subsequente na área de Agropecuária. Em curso superiores, o campus de Frederico possui Tecnologia em Sistemas para Internet e Bacharelado em Administração.

Para incentivar a permanência do estudante no Instituto, existe o Programa de Permanência e Êxito, que auxilia o aluno bom bolsas e outros recursos.

Nos próximos dias será lançado o processo seletivo da instituição.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]