Entrevero Farrapo marca segundo dia de festejos em FW

A programação do 39º Acampamento Farrapo desta quinta-feira, 14, contou com a 8ª edição da Gincana Cultural Entrevero Farrapo, realizada pelo Departamento de Tradições Gaúchas Vaqueano Blau Nunes, da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen.

O evento contou a participação de três equipes, Cheirando à Mangueira, Rancho do Beco e Xucros de Berço.  Diversas provas formaram a gincana como presentação de pilchas, cevando o mate, prova escrita, declamação de poesia, interpretação musical e vaca parada. Também houve uma prova solidária, em que foram arrecadados, no total, 1.700 quilos de alimentos que serão doados a diversas entidades do município.

Jaqueline Ineu Golombieski, professora de Engenharia Ambiental da universidade e também integrante de uma das equipes, comenta que a Gincana é uma forma de integração entre os próprios alunos e também com a comunidade em geral: 

As provas foram avaliadas por três jurados que, após a somatória geral, divulgaram os vencedores:

1º lugar – Xucros de Berço
2º lugar – Cheirando à Mangueira
3º lugar – Rancho do Beco

A noite também contou com show do grupo os Quatro Gaudérios que animou o público presente com grandes sucessos nativistas. A programação do 39º Acampamento Farrapo segue durante os próximos dias, confira:

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]