Entrevero Farrapo marca o 4° dia da Semana Farroupilha em FW

A programação de quarta-feira do 37° Acampamento Farrapo de Frederico Westphalen contou com a 6ª edição da Gincana Cultural Entrevero Farrapo, realizada pelo Departamento de Tradições Gaúchas Vaqueano Blau Nunes, da UFSM/FW.

Juliano Cesar da Silva, membro do DTG, diz que a Gincana é uma forma de integração da comunidade acadêmica com a comunidade de Frederico Westphalen:

O Entrevero teve a participação de 3 equipes, a Desmamados a Coice, Estância do Coeio e Desgarrados, compostas por 25 integrantes cada. Eles passaram por provas como apresentação das pilchas, cevando o mate, prova escrita, declamação de poesia, interpretação musical e vaca parada, totalizando 16 atividades para se chegar ao vencedor. Também houve uma prova solidária, em que foram arrecadados, no total, 400 kg de alimentos que serão doados ao Lar de Deficientes de Frederico Westphalen.

As provas foram avaliadas por uma mesa de jurados, composta pelo coordenador da 28ª Região Tradicionalista, Silvio César Rossatto, o patrão do CTG Rodeio da Querência, Dorvalino Dalla Costa, a representante da Associação Farroupilha Frederiquense, Simone Duarti, e o represente da Invernada Artística do CTG Rodeio da Querência, Mauro Dalla Costa.

A equipe vencedora foi a Desmamados a Coice, que ganhou 5 fardos de cerveja, troféu e quadro com a foto da equipe. O 2° lugar ficou com a Estância do Coeio, ganhando 3 fardos de cerveja e troféu. Os Desgarrados ficaram com o 3° lugar, que ganha 2 fardos de cerveja e troféu.

A acadêmica do 6° semestre de Agronomia e integrante da equipe vencedora, Tassiana Dacas, considera a gincana um importante instrumento para não deixar a chama da tradição apagar:

Na noite de quarta também aconteceu o show de Cristiano Quevedo, que esteve pela primeira vez no município. Quevedo tem 20 anos de carreira e já lançou 13 discos, já tendo recebido diversos prêmios em festivais de música nativista do estado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]