Entidades de Frederico Westphalen doam alimentos ao HDP

Nesta semana, duas entidades de Frederico Westphalen realizaram entrega de alimentos ao Hospital Divina Providência. Na quarta-feira (25), colaboradores do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC) entregaram 128 quilos de alimentos não perecíveis, divididos entre farinha, massa, feijão, açúcar, sal, arroz, óleo e pipoca.

A nutricionista do hospital, Marinice Boscardin recebeu os produtos e destacou a importância das doações, principalmente nos últimos dias em que houve um acréscimo acentuado de pacientes, ocasionando um maior gasto com gêneros alimentícios. “Estas doações vêm em um momento bom, em que precisamos economizar e fico muito feliz com o gesto de carinho e solidariedade por parte das entidades que se preocupam em nos ajudar”, comenta.  

Já na tarde da quinta-feira (26), o presidente da Cotrifred Elio Luiz Duarte Pacheco, juntamente com o vice-presidente Dari Luis Albarello, o secretário Clóvis Somavila e o colaborador Evandro Fritsch, realizaram a entrega de 90 quilos e 33 litros de alimentos.  

A ação fez parte de um sistema de cooperação desenvolvido com os colaboradores em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, que aconteceu no final de junho. “Penso que nós como cooperativa realmente precisamos nos unir e ajudar, porque sabemos que o hospital está passando por uma dificuldade financeira”, afirma Pacheco.  

O presidente do HDP, Ayres Rizzi aponta sobre a importância das doações. “O hospital vive um momento financeiro muito difícil, assim como nosso país, estado e município e essas doações são muito significativas para nós, porque diminui o gasto mensal na aquisição de produtos e melhora nosso caixa. Por isso, agradecemos a todos os colaboradores e a comunidade em geral pela gentileza e saibam que toda doação é sempre bem-vinda”, completa. 

Assessoria HDP

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]