Encontro com lideranças marca aniversário de 8 anos da Cresol em FW

Dando início as comemorações de aniversário de oito anos da Cooperativa Cresol de Frederico Westphalen, completados no dia 5 deste mês, foi realizado na última sexta-feira, 9, um café da manhã com lideranças. Também estiveram presentes ao ato Conselheiros, colaboradores e direção da cooperativa, além de imprensa local, associados e parceiros da Cresol. Na oportunidade aconteceu o lançamento de um novo projeto a ser desenvolvido pela Cooperativa de Crédito. Trata-se do “Projeto Empreendedorismo Rural”. Consolidando assim sua posição de vanguarda em apoio às iniciativas rurais sustentáveis.

Além de celebrar os oito anos em Frederico Westphalen a Cresol comemora três anos de abertura da unidade de Palmitinho, um ano em Planalto e anunciou ainda o dia 16 de setembro como a data de abertura do Posto de Atendimento de Caiçara.

O programa empreendedorismo rural que foi lançado durante o ato, tem por objetivo acreditar, apoiar e incentivar ações empreendedoras que tem a capacidade de transformar a realidade de muitas famílias. Segundo o Presidente da Cresol Cledir Magri esse projeto vem ao encontro das necessidades mais urgentes dos pequenos agricultores. “A Cresol já aportou recursos em mais de 15 associados, porque aqui eles encontraram o apoio que não tiveram em outros bancos. Nossa vocação é apostar na propriedade rural, nas agroindústrias e no poder que elas têm de desenvolver toda uma região, concluiu o Presidente”.

O novo projeto desenvolvido pela Cooperativa de Crédito visa segundo Magri potencializar o empreendedorismo rural, permitir a qualificação dos agricultores, estimular a diversidade na produção e a alternativa de renda.

São várias etapas de acompanhamento nas propriedades como: implantação de gestão financeira, cursos e oficinas, intercambio de conhecimentos, estimulo e patrocínio para participação em feiras e exposições, e linhas de créditos especiais para o seguimento

Uma das associadas beneficiadas pelo projeto, Sandra Belle que está implantando a Laticínios Eduvavi, considera que ações como estas são fundamentais para a abertura de agroindústrias no meio rural. “O dia de hoje é muito especial para a Cresol e para cada um dos associados que estão aqui. Porque sabemos que aqui tem pessoas preocupadas com a continuidade do homem no campo, com o sucesso das nossas propriedades. São oito anos da cooperativa, mas a marca maior ficará na nossa propriedade, disse Sandra”.

Os produtos servidos no café da manhã foram produzidos pelas agroindústrias dos associados da Cresol.

AI/Cresol 
Foto: Letícia Waldow O Alto Uruguai 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]