Enart reúne 4 mil participantes em Santa Cruz do Sul

O 29º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) começa na noite desta sexta-feira no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com a participação de 4 mil representantes das 30 Regiões Tradicionalistas no Rio Grande do Sul.

Considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como o maior festival de arte amadora da América Latina, o evento terá apresentações nas 23 modalidades artísticas até a noite de domingo, quando haverá a premiação.

A invernada do CTG Rodeio da Querência de FW, que representa a 28° Região Tradicionalista, partiu no inicio da madrugada da  quinta-feira, dia 13, para Santa Cruz do Sul. A comitiva da 28° é composta por 110 pessoas.

A abertura oficial será às 19h30min, seguida do show da invernada artística do CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, campeã da Força A das danças tradicionais no ano passado. O Enart reúne os classificados nas etapas regionais e inter-regionais que ocorreram ao longo do ano no Estado, envolvendo representantes das 1.654 entidades ligadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Em paralelo, na tarde de sábado, haverá no pavilhão 3 a 15 Mostra de Arte e Tradição Gaúcha. Peões e prendas organizaram e montaram uma exposição sobre o tema “Eu sou do Sul”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]