Empresários Destaque são recebidos na ACIFW

Na manhã desta terça-feira, 29, a diretoria da ACIFW recebeu os Empresários Destaque 2019 para um café, na sede da entidade. Além da diretoria, estiveram presentes o prefeito de FW, José Alberto Panosso, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, a secretária da Fazenda, Simone Duarti, e 8 dos Empresários Destaque desta edição do prêmio.

A manhã iniciou com um acolhimento da diretoria, em que o presidente Ramir mencionou a importância de estar neste grupo de empresários escolhidos dentre os cerca de 500 associados da ACIFW, na segunda etapa de escolha do Empresário do Ano 2019. O prefeito destacou a importância da premiação para o município, pois as trajetórias servem de exemplos para outros empresários, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da comunidade.

Os empresários foram agraciados com um certificado em reconhecimento a sua trajetória empresarial e, após, ouviram as palavras da Profª Dra. Lana Campanella, que ofereceu um media training ao grupo e comentou sobre a importância do momento tanto para os empresários como para os colaboradores e toda a empresa.

Empresário do Ano 2019

A escolha do Empresário do Ano 2019 iniciou nesta segunda, 28, e segue até  o dia 07 de novembro. Nesta etapa, os associados da ACIFW escolhem um nome dentre os 10 Empresários Destaque que receberá a homenagem com o Troféu Catedral. O Empresário do Ano 2019 será revelado durante o jantar festivo Empresas e Empresário do Ano, que será realizado no dia 08 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Liv Space. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria da ACIW.

Visita da diretoria da ACIFW

Após o anúncio dos 10 nomes na última sexta-feira, 25, membros da diretoria da ACIFW visitaram os Empresários Destaque em suas empresas para parabenizá-los pessoalmente. Esta é uma tradição do evento e marca a divulgação dos empresários para toda a comunidade.

 

Conheça o perfil dos Empresários Destaque 2019

Nome: Adair Antonio Riboli

Idade: 54 anos

Empresa: Concreval Estruturas LTDA

Aos 18 anos, Adair Antonio Riboli saiu do município de Vista Alegre, sua cidade natal, e veio para Frederico Westphalen com o objetivo de trabalhar e estudar. Seu primeiro e único emprego foi na Moto Agrícola Volkweis, onde trabalhou por mais de cinco anos, e, com o desligamento da empresa, iniciou sua vida de empreendedor. Na mesma época, cursou Administração de Empresas na URI/FW, formando-se em 1988. Com o objetivo de atualizar-se e conquistar maior autonomia em sua área, Adair fez mais dois cursos: Ciências Contábeis, formando-se em 1995; e em Engenharia Civil, formando-se em 2018. Fundada em 1999, a empresa Concreval Estruturas LTDA foi reestruturada e está sob o seu comando há 16 anos. A respeito dos principais desafios empresariais, Adair aponta que “é manter a inovação constantemente dentro da empresa, pois o mercado é atualizado diariamente e é necessário informação e coragem para se manter nele”. O empresário atribui sua indicação ao carinho e confiança da sociedade: “trabalho com um objetivo determinado: buscar em primeiro lugar a satisfação do cliente. O resultado é uma consequência disso”. Sobre estar entre os indicados, Adair comenta que é motivo de grande alegria e “muito gratificante, servindo de energia para continuar inovando e contribuindo para o crescimento da região”.

 

Nome: Alysson Knapp Bakof

Idade: 43 anos

Empresa: Bakof Plásticos Ltda

Formado em Comércio Exterior pela Unisinos, com MBA em Gestão de Empresas pela Universidade do Chile, Alysson Knapp Bakof iniciou sua carreira trabalhando como accounting consultor de exportação no Grupo Azaleia no Brasil e, durante três anos, trabalhou e morou na Azaleia Peru, Colômbia e Chile, onde foi gerente nacional da Olympkus. Após, retornou ao país como gerente nacional da Olympkus no Brasil e está há 10 anos trabalhando como gerente comercial na Bakof. A respeito dos desafios enfrentados pelos empresários, Alysson destaque que é “tentar errar menos e acertar mais, sempre trabalhando na busca do justo e do perfeito para todos os interessados dentro das negociações com as empresas”. Sobre a indicação, Alysson atribui à história de 33 anos da empresa dentro da sociedade e um reconhecimento do trabalho que vem sendo executado, desde os fundadores até os mais recentes colaboradores que hoje atuam nas cinco fábricas no Brasil. “Representa muito orgulho e uma responsabilidade muito grande, pois sabemos que este evento tem uma repercussão regional e que as pessoas olham para ele buscando exemplos. Então, a gente vê que nós também somos referenciados como exemplos por estarmos nesta nominata que muito nos enaltece”, comenta.

 

Nome: Carlos Alberto Pinheiro

Idade: 43 anos

Empresa: Carlão Multimotos

A paixão de Carlos Alberto Pinheiro pela área de vendas e o contato com as pessoas iniciou aos 11 anos, quando começou a vender pasteis em Frederico Westphalen, sua cidade natal. Aos 16, teve seu primeiro contato com as motocicletas, quando trabalhou como lavador em uma concessionária Honda, “foi quando comecei a sonhar em ter o meu próprio negócio”, comenta Carlos. Os anos se passaram e em 2006 nasceu a Carlão Multimotos, empresa no segmento de motocicletas, serviços, peças e acessórios, e que hoje conta com um sócio e dez colaboradores. Como principais desafios enfrentados pelos empresários, Carlos destaca a harmonia com o público alvo, o aprimoramento e engajamento da equipe e a saída da zona de conforto, focando no crescimento e desenvolvimento da organização. O empresário atribui a indicação pela forma de trabalho simples e comprometida com o cliente nos 27 anos de atuação no ramo, bem como “na relação de amizade e credibilidade estabelecida com o mercado e, também, pelo envolvimento social com a comunidade”, destaca. Carlos comenta estar surpreso, muito feliz e lisonjeado, pois a indicação “representa a certeza de que sozinhos não alcançamos nossos sonhos. Agradeço a minha família, colegas de trabalho, clientes e muitos amigos”.

 

Nome: Cledir A. Magri

Idade: 37 anos

Empresa: Cresol Frederico

Natural da comunidade da Ponte do Pardo, interior de Frederico Westphalen, e filho de pequenos agricultores, Cledir Magri, saiu de casa com 17 anos e optou pela experiência seminarística em Passo Fundo. Após sair do seminário, em 2005, iniciou o trabalho com foco em assessorias em projetos voltados para o desenvolvimento das regiões do RS a partir da agricultura familiar, sendo convidado, em 2006, para fazer parte do Sistema Cresol. Nos anos seguintes, fez parte da equipe de formação da Central da Cresol em Chapecó, da instalação da Cresol em FW, e desde 2012 preside a Cresol Frederico. Em 2016, foi eleito presidente da Cresol Confederação, ocupando as duas funções atualmente. O empresário é formado em Filosofia, com especializações em Desenvolvimento Regional, Gestão de Cooperativas de Crédito e Educação no Campo, Mestre em Educação e Economia e Doutorando em Filosofia da Economia. A respeito dos desafios atuais, Cledir destaca a abertura às novas demandas do mercado, especialmente, aos novos mecanismos de gestão de pessoas. Atribui a indicação ao trabalho do conjunto de profissionais e cooperados, e que representa uma grande alegria para todos. “Estamos conseguindo demonstrar para nossa sociedade o trabalho diferenciando que estamos fazendo de ir muito além da lógica da compra e da venda de dinheiro, mas sendo um agente efetivo de desenvolvimento nas nossas comunidades”, acrescenta Cledir.

 

Nome: Juliano Binotto

Idade: 24 anos

Empresa: Binoarte Luminosos

Juliano Binotto começou a trabalhar ainda com 14 anos na empresa familiar Binoarte Luminosos, onde passou por vários setores da empresa, o que permitiu conhecer todos os processos. A sucessão do comando da empresa foi sendo construída ao longo dos anos de trabalho com o apoio da família e, em 2017, o empresário assumiu a empresa como sócio proprietário, estando a frente dos negócios desde então. Sobre os desafios, Juliano destaca a constante reinvenção do negócio, através de novos projetos e tecnologias, além do fortalecimento da saúde financeira da empresa e gestão de pessoas. A respeito da indicação, o empresário atribui ao trabalho sério e comprometido nos mais de 30 anos da empresa, e ao envolvimento com a comunidade “através do apoio às iniciativas sociais e à diversificação da minha atuação, buscando trazer inovação para FW, como a marca Roberto Ferreira Brand, a Berlin Club e o aplicativo de transporte Garupa, uma alternativa para a mobilidade urbana frederiquense”. Juliano comenta que sente-se lisonjeado pelo reconhecimento: “É muito gratificante estar entre os dez indicados, pois suas trajetórias também me servem de inspiração. Acredito, também, que a Binoarte merece ser destacada pelo trabalho árduo de todos os colaboradores e diretoria”.

 

Nome: Paulo Dalmolin

Idade: 56 anos

Empresa: Pré-Moldados Dalmolin

Desde muito jovem, Paulo Dalmolin trabalhou na empresa da família, na cidade de Caiçara, escolhendo o curso de Administração de Empresas para cursar. Em 1992, o empresário adquiriu uma pequena indústria de artefatos de cimento e, em 1994, percebeu a necessidade de agregar um produto diferenciado, tornando-se uma das primeiras indústrias da região sul a produzir telhas de concreto. No ano de 2001, a empresa mudou-se para Frederico Westphalen e, em 2008, já estavam em local próprio, o que possibilitou a ampliação da indústria e a produção de novos produtos. Durante o período, fundou outra indústria no ramo de concreto usinado, que foi vendida posteriormente e que mantém suas atividades até hoje no município. Sobre os desafios enfrentados pelos empresários, Paulo destaca como principal manter a qualidade na produção e permanecer com preços competitivos, mesmo com o repasse dos aumentos das matérias primas. O empresário atribui a indicação à trajetória de geração de emprego e renda, além da participação em diversas entidades sociais e esportivas. “Estar entre os 10 empresários homenageados já é um prêmio, indica que estou no caminho certo, buscando sempre o bem da empresa, seus colaboradores e da sociedade”, comenta Paulo.

 

Nome: Jeferson Hoelscher

Idade: 38 anos

Empresa: Dintec Sistemas

No ano de 2000, Jeferson Hoelscher iniciou suas atividades empresariais com uma loja de equipamentos de informática e desenvolvedora de sistemas. Em 2009, encerrou a loja e focou exclusivamente no desenvolvimento de software e, hoje, com o sistema de gestão empresarial há 19 anos no mercado, atende clientes de diversos segmentos, dispostos em vários estados no Brasil. A Dintec Sistemas possui quatro filiais próprias, e o empresário enfatiza “a expansão da empresa para novas regiões, o aperfeiçoamento constante dos sistemas já existentes e a criação de novas soluções tecnológicas”. Jeferson aponta como principais desafios aos empresários, atualmente, a inovação contínua, a criação de um diferencial e a entrega de produtos modernos, adequando-se às demandas do cliente. O empresário atribui a indicação ao investimento constante na cidade, através da geração de renda e do reconhecimento dos clientes. “É uma satisfação muito grande, pois a jornada até aqui foi árdua, visto que haviam poucos recursos financeiros, a demanda era pequena e o conhecimento sobre ferramentas de desenvolvimento era pouco difundida, tornando muito difícil no começo. Hoje, vejo com alegria este reconhecimento que compartilho com os colaboradores que participaram ativamente desta caminhada”.

 

Nome: Sérgio Augusto Amaral

Idade: 59 anos

Empresa: Tecsol Agroindustrial Ltda.

Sempre envolvido com a área agrícola, em 1995, Sérgio Augusto Amaral atuava em uma empresa do ramo como soldador. Aos poucos, migrou para o setor de desenvolvimento de projetos, aperfeiçoando a tecnologia, porém, a empresa fechou e, para o empresário, “essa situação triste e difícil exigiu criatividade e jogo de cintura, foi quando nasceu a Tecsol Agroindustrial, fruto de um sonho antigo de empreender no setor agroindustrial”. Para Sergio, o principal desafio enfrentado pelos empresários é a insegurança a nível governamental, o que segundo ele, acaba motivando-o a trabalhar cada vez mais, buscando novas tecnologias, produtos modernos, a fim de proporcionar segurança aos clientes, parceiros e colaboradores. O empresário atribui a indicação à confiança dos clientes e comunidade, e à seriedade e honestidade no trabalho realizado. Sobre a indicação, Sergio diz estar muito grato e feliz, e que fará com que “procure ser cada vez melhor, como pessoa e como cidadão, para representar bem a sociedade e poder levar, por meio das tecnologias e soluções ofertadas pela Tecsol, o nome de cada um que trabalha junto conosco dia após dia”.

 

 

Nome: Volmar João Tauffer

Idade: 72

Empresa: Difremel Distribuidora Atacadista

Desde a infância o empresário Volmar João Tauffer tinha o sonho de ter o seu próprio negócio, ser um empreendedor. Em idade adulta, permaneceu com o sonho e, mesmo com as dificuldades, diz não ter desanimado: “em busca do sustento para a família fundei a Difremel, que está completando 30 anos em 2020. Mas o sonho não acabou, continuo batalhando, com novos projetos, novos desafios”.  A respeito dos desafios enfrentados pelos empresários, Volmar comenta que muitas dificuldades surgem, muitas barreiras são enfrentadas, mas o segredo é sonhar como criança, deixando as coisas mais fáceis. Sobre a indicação, o empresário atribui à família, colaboradores e amigos e estar “onde realmente me sinto bem, na Difremel. Atribuo a indicação à força de vontade que ele, Deus, me dá todas as manhã”.  O empresário destaca, ainda, que sente-se honrado em ser reconhecido entre um grupo de empresários seletos, que buscam trabalhar em prol de Frederico Westphalen e região de uma forma incansável.

 

 

Nome: Walter Ney Zambenedetti

Idade: 64 Anos

Empresa: Pedrinho Auto Peças Ltda.

Walter Ney Zambenedetti iniciou suas atividades profissionais desde a fundação da empresa Pedrinho Autopeças, em 1968, quando tinha 13 anos, na função de ajudante. Em 1973, afastou-se de Frederico Westphalen para prestar serviço militar, cursar Economia e Química Industrial na UFSM, retornando como sócio em 1985. Além das atividades de bancário e químico, o empresário destaca o exercício por mais de 38 anos do magistério como professor em escolas estaduais, particulares e na URI/FW, onde também cursou Direito e foi professor nos cursos de Administração, Tecnólogo de Agropecuário e Direito. Sobre os desafios enfrentados pelos empresários, Walter destaca as constantes oscilações políticas e econômicas do Brasil, e das mudanças tecnológicas e mercadológicas. “Atribuo a indicação ao trabalho realizado pela equipe da empresa, tradição e seriedade nas atividades desenvolvidas e, principalmente, pelo apoio e preferência da nossa clientela local e regional”, comenta. O empresário diz que é um orgulho muito grande ser lembrado e reconhecido pelo trabalho desenvolvido pela Pedrinho Autopeças nestes 51 anos de mercado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]