Empresário Nelci Bakof recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

No fim da manhã desta quinta-feira (15), o empresário Nelci Afonso Bakof recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento gaúcho. A homenagem foi proposta pela presidente da Casa, deputada Silvana Covatti (PP), que fez a entrega da medalha em cerimônia realizada no salão Júlio de Castilhos.

Ao receber a homenagem, Bakof agradeceu, emocionado, à família, aos amigos, clientes, fornecedores e colaboradores do grupo presentes na solenidade. Também contou um pouco de sua trajetória profissional e das estratégias adotadas com os produtos produzidos. “Nós sempre procuramos ser inovadores, nós sempre procuramos trazer novas tecnologias, uma visão muito forte nas áreas comercial, industrial, de treinamento e serviços”, destacou. E complementou: “Se você quer andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser ir longe, se cerque de pessoas porque aí você terá uma caminhada salutar e você irá percorrer grandes distâncias”.

Currículo
Natural de Porto Lucena, Nelci Afonso Bakof fundou, em 1987, o Grupo Bakof, com fábricas em Frederico Westphalen (RS), Joinville (SC), Campo Grande (MS), Tauá e Marco (CE). É sócio e diretor do Auto-posto Rótula Central de Frederico Westphalen, sócio da Enova Implementos Rodoviários Ltda, de Caibí (SC), além de fundador e sócio da concessionária Valmet, em Frederico Westphalen e com atuação no Sul Banco e Lojas Quero-Quero.

Bakof é grande conhecedor do ramo de fibra de vidro e polietileno, mentor e pioneiro na fabricação de antenas parabólicas em fibra de vidro no Brasil e pioneiro na fabricação de reservatórios d água em fibra de vidro no sul do Brasil. O empresário possui profunda experiência em processos, produtos, máquinas e mercado, com intercâmbio internacional, em especial nos Estados Unidos, Itália, México, Portugal, Argentina e África do Sul.

Foi secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Frederico Westphalen no período de 2005 a 2008; presidente da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen em 1999 e diretor em outras gestões. Presidiu a Expofred por duas edições (2000 e 2007) e integrantes de diversas comissões em outras oportunidades, bem como presidente de várias feiras setoriais. O empresário também já presidiu o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Frederico Westphalen e foi governador do Rotary Internacional Distrito 4660 nos anos de 1994 e 1995.

Presenças
Também estiveram presentes os deputados João Fischer (PP) e Edegar Pretto (PT) e o ex-deputado Vilson Covatti (PP); o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior; a representantes da Câmara de Vereadores de Frederico Wespthalen, vereadora Marly Vendrúsculo; além de representantes da Acomaq, Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen, Rotary Clube Frederico Westphalen, Rotaract Club Frederico Westphalen, CDL Frederico Westphalen, Hospital Divina Providência, Rede Construir, Fecomércio e Sindilojas Porto Alegre, URI Campus Frederico Westphalen, OAB-RS, Banco do Brasil, Sicredi Alto Uruguai, Banco Safra, Caixa Econômica Federal, Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil, entre outros.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]