Empresa paranaense vai operar o frigorífico de Frederico Westphalen

O frigorífico de Frederico Westphalen terá suas atividades retomadas. Na manhã desta quarta-feira, 5, em um encontro entre proprietários e diretores da Agroindustrial Dalla Costa, representantes da Administração Municipal e Poder Legislativo, o empresário Leonir Balestreri, e outras lideranças, foi anunciado que a planta frigorífica será reativada.
 
Conforme o diretor-comercial da Agro Dalla Costa, Maurício Dalla Costa, a produção deverá iniciar entre 60 e 90 dias com capacidade entre 50 e 60%, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e mais de 700 indiretos. A planta deverá operar com 100% de capacidade a partir do segundo semestre de 2021, quando deve gerar entre 500 e 700 vagas diretas de trabalho, e o dobro de indiretas.
 
Agroindustrial Dalla Costa
A Agro Dalla Costa é uma empresa com atuação no setor de proteínas animal desde 1987. Presente em toda a cadeia, desde o campo à industrialização, com foco em suínos e aves, tem como a sua marca principal a Palmali. A empresa tem unidades produtivas em Palmas (PR) – matriz –, Rancharia (SP) e Marmeleiro (PR).

*Editado com informações Ascom/Prefeitura de FW

(Foto: ascom/divulgação)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]