Em 30 dias inicia o asfaltamento das obras do Pac 2

De acordo com o cronograma de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em aproximadamente 30 dias será dado início no asfaltamento, de maneira gradual, no Loteamento Mazutti, Núcleo 6, Loteamento Cerutti e Núcleo 7. Os proprietários dos terrenos que ainda não fizeram a ligação de água, esgoto ou luz subterrânea devem providenciar no prazo de 30 dias a ligação.

Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Fábio Juliano Vanzin,  essa medida deve ser tomada dentro do prazo, pois após a camada de asfalto não será permitida a abertura da via para realizar as ligações. “Ressaltamos que aberturas posterior a execução do asfalto acarretarão em infiltrações e deterioração precoce da via pavimentada, diminuindo a vida útil do pavimento.”, diz ele

Sendo assim, os proprietários de terrenos que constam nos editais  de contribuição de melhoria,  número 025/2014, de 22 de outubro, e número 026/2014, de 22 de setembro, devem fazer suas ligações antes da camada de asfalto.

O PAC 2 contempla a drenagem pluvial das vias, base e sub-base de pavimentação asfáltica, com concreto usinado a quente, sinalização viária, passeio com piso tátil, placas de trânsito e acessibilidade. As obras estão sendo executadas na Avenida Industrial, Loteamento Mazzutti, Loteamento Cerutti e núcleos 6 e 7.

Além disso, o Bairro Aparecida receberá 500 metros lineares de galeria pluvial em concreto armado. A galeria tem início na Rua Quinze de Novembro, esquina com a Rua Três de Outubro, e segue na Rua José Bonifácio até chegar na Rua Caí, ponto de encontro com a galeria já existente ligada ao bueiro da BR 386.

O valor total da obra ultrapassa R$ 6 milhões de reais, sendo que deste valor aproximadamente 90% é proveniente de financiamento da Caixa Econômica Federal, seguido de uma contrapartida do município de R$ 590 mil reais. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]