Elenice Szatkoski será a patronesse da 37ª Feira do Livro

O prefeito José Alberto Panosso, juntamente com a secretária de Educação e Cultura Carmen Giovenardi, realizaram a entrega do convite oficial para que Elenice Szatkoski seja a patronesse da 37ª edição da Feira do Livro, que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Frederico Westphalen.

Elenice é frederiquense e possui uma ampla bagagem de conhecimentos, sendo Mestre em História Regional e Doutora em Histórias das Sociedades Ibéricas Americanas. Já foi Coordenadora do Museu Municipal da cidade. Além disso, possui quatro livros publicados como: A História da Construção da Catedral de Frederico Westphalen; Frederico Westphalen Comissão de Terras e Coronelismo; Os Grupos dos Onze: Uma insurreição reprimida e O Jornal Panfleto e a Construção do Brizolismo. 

O prefeito José Alberto Panosso destaca que ter uma pessoa com todo o conhecimento cultural que Elenice possui, como patronesse da 37ª Feira do Livro, é extremamente importante. “Fique lisonjeado com sua receptividade ao receber o convite oficial. Com toda certeza o município estará bem representado”, frisou o prefeito.

Para Elenice é uma honra ser patronesse desta edição da feira do município e afirma que tem muito a contribuir, visto que Frederico Westphalen foi a cidade que a viu crescer. “ Sou uma escritora apaixonada pela pesquisa, leitura e pelo mundo dos livros. Acredito que posso somar e motivar as pessoas a adentrar este universo de possibilidades que a leitura proporciona. Com certeza será um prazer fazer parte disso”.

A Secretaria de Educação e Cultura divulgará nos próximos meses a programação completa da 37ª Feira do Livro no município. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]