Efapi 2015 é oficialmente cancelada em Chapecó

O Prefeito de Chapecó, José Caramori e a Comissão Central Organizadora da Efapi (CCO) realizaram na tarde desta quarta-feira (17), uma reunião para anunciar oficialmente que a edição 2015 da feira não será realizada. Essa é a primeira vez em 40 anos que uma edição da feira multissetorial não será realizada em Chapecó.

Os rumores sobre a não realização da Efapi 2015 começaram na terça-feira (16), após uma entrevista concedida pelo presidente de honra desta edição, Bento Zanoni. O empresário disse que o momento econômico é ruim para a realização da feira e comentou ainda que em outras cidades do país, eventos também estão sendo cancelados.

Caramori confirmou que a crise econômica que atinge todo o país é um dos agravantes para a não realização da edição deste ano da Efapi. Segundo o prefeito, a arrecadação de recursos na esfera estadual está caindo e alguns patrocinadores tradicionais da feira apontaram que talvez não participassem desta edição da feira por falta de recursos.

– Não dá para fazer economia em uma feira que representa toda a pujança de Santa Catarina. Conclusão: se todos estão apertando os cintos, se a economia nacional vai mal, se não há expectativa de melhora também na economia estadual e sabendo que o município não teria condições de retirar do seu, já tão sobrecarregado orçamento próprio, recursos para a feira, não teríamos outra alternativa a não ser dizer que em momento de crise não se faz festa. Portanto a decisão tomada é de que não realizaremos a Efapi 2015 – afirmou o prefeito.

A preocupação é com a grandiosidade da feira, já que com menos recursos a Efapi deste ano, de acordo com os organizadores, não conseguiria manter a proporcionalidade das edições anteriores. O Parque Tancredo Neves, utilizado para realizar a feira, está sendo disponibilizado para instituições que desejarem realizar eventos. Uma nova edição da feira deverá ser realizada em 2017.

Tudo Sobre Chapecó

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]