Educação: Confira as escolas Frederiquenses que aderiram à greve

Diante dos últimos acontecimentos, referentes ao parcelamento dos servidores estaduais, os professores da rede estadual de ensino discutem os passos contra tais descasos. Em Frederico Westphalen, quatro escolas aderiram a greve e paralisaram cem por cento de suas atividades.

Além do Ciep, que já havia aderido à paralisação total, na noite de ontem, quarta-feira, 13, a Escola Estadual Cardeal Roncalli e a Escola Estadual José Cañellas, Afonso Peña e Monsenhor Vitor Batistella, também pararam suas aulas. A escola Nossa Sra. de Fátima terá atividades normais nesta quinta, mas irá entrar em grave amanhã, dia 15, assim como a Escola Edgar Marques de Mattos que decidiu em reunião na tarde desta quinta-feira paralisar suas atividades, por tempo indeterminado, a partir de amanhã. Essas escolas seguiram a orientação do Cpers, decida em reunião na última semana. 

Reuniões durante esta quinta-feira poderão encaminhar a mesma situação em outras instituições de ensino de FW, como a E.E.Sepé Tiaraju e  Santo Inácio, que já estão com períodos reduzidos e poderão paralisar suas ações por tempo indeterminado. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]