Edital do INSS convoca segurados para revisão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS está convocando por edital segurados para reavaliação de benefício por incapacidade. O texto foi publicado no Diário Oficial da União e ocupa quase 140 páginas da publicação.  Os segurados estão listados por ordem de nome e número de benefício previdenciário. Têm cinco dias a partir de agora para entrarem em contato com a central de teleatendimento ligando para o número 135. Será informada a data agendada para reavaliação de benefício por incapacidade.

Estas pessoas estão sendo convocadas por edital porque os Correios devolveram o ofício de convocação encaminhado pelo INSS ao endereço que estava no cadastro do Sistema Único de Benefícios – SUB. Ocorre isso quando o beneficiário não é localizado ou o endereço está incompleto. O INSS reforça que é preciso levar na perícia a documentação médica. São exemplos: atestados, laudos, receitas e exames.

Se o segurado não atender à convocação, o benefício será suspenso. O mesmo ocorrerá se não comparecer à data agendada. O pente-fino é um procedimento autorizado por medida provisória do presidente Michel Temer que busca revisar benefícios de incapacidade, como auxílio-doença, concedidos há mais de dois anos. Já houve antes convocação por edital, assim como milhares de benefícios já foram cancelados.  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]