Doses para zerar atraso de CoronaVac chegam ao RS nesta terça-feira

O Rio Grande do Sul recebe nesta terça-feira, 18,  mais 188.800 doses da vacina CoronaVac, quantidade que será suficiente para zerar o atraso da segunda dose do imunizante no Estado. Atualmente, cerca de 179 mil gaúchos estão com a segunda dose (D2) da CoronaVac atrasada.

O mesmo voo trará também mais 269.100 doses da vacina AstraZeneca. Ainda nesta terça, outro voo trará um novo lote com 39.780 doses do imunizante da Pfizer. No total, serão 497.68 doses de vacinas contra a covid-19 que o RS receberá.

O Estado recebeu, até o momento, 5,4 milhões de doses de vacinas para enfrentar a pandemia, com 77% delas aplicadas. A primeira dose da vacina foi aplicada em 2,7 milhões de pessoas, e 1,1 milhão recebeu as duas doses.

Com o fornecimento mais acelerado pelo Instituto Butantã nos primeiros meses da campanha de vacinação no Brasil, 57,6% das primeiras doses aplicadas no RS até agora são da Coronavac, e 42% da vacina de Oxford/AstraZeneca. Entre a segunda dose, 93,2% das aplicada são CoronaVac e 6,8% da AstraZeneca — que tem intervalo mais longo, de três meses entre as doses.

 

*Sul 21

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]