Domingo ocorreu o último espetáculo Memórias de Natal do Frederico em Luz 2015

Na noite de domingo, 20, aconteceu o último espetáculo Memórias de Natal, da Programação do Frederico em Luz 2015 – ” Nosso Fantástico Natal”. A noite  teve início com a participação de Vitor Machado, dançando clássicos de Michael Jackson. Logo após,  o espetáculo contou episódios que buscaram resgatar trechos da história de Frederico Westphalen, fazendo uso dos mais diversos recursos, como a música, a dança, o teatro e vídeos de depoimentos de pessoas que vivem no município e contribuíram para o seu desenvolvimento, dando ênfase ao Natal durante toda a história, homenageando o município de Frederico Westphalen, que neste ano de 2015 comemora seus 60 anos de emancipação político-administrativa.

Nos vídeos de depoimentos a época de Natal é relembrada, com a colaboração do Pastor Peri Brizola, Irmã Robertina Delavi, Ernestina Girardello, Rita e Diulio Bertoletti, e o Papai Noel (Sérgio Mazonetto). Trata-se de um espetáculo que conta uma história antiga, que é trabalhada de maneira moderna e tecnológica.

Um grande público prestigiou o show, que contou com abraços contagiantes e as bolachas de natal, que foram distribuídas ao público e adoçaram o paladar e os sentimentos dos presentes.

“O natal está muito bonito, bem organizadinho, e a gente tira como modelo para levarmos para nossa cidade. E o espetáculo é mais lindo ainda. A emoção dos “Fredericos”, o velho e o novo, me chamou muito a atenção, porque é um sinal de valorização da história da cidade de Frederico Westphalen. Meus parabéns a todos os frederiquenses.”, comenta Vilson Pegoraro Santi, de Jaboticaba.

Ao final, foram convidados a subir ao palco todos os colaboradores que fizeram o Frederico em Luz 2015 ser realmente fantástico. Além disso, pessoas da comunidade frederiquense realizaram o sonho dos filhos de Idenio Portes da Silva, cidadão frederiquense e funcionário da Prefeitura Municipal, dando aos filhos o tão esperado presente de Natal, as duas bicicletas. O gesto foi realizado pela dedicação de Idenio e pela composição do “Rap de Natal”, música feita exclusivamente para o espetáculo.

Mais de 150 pessoas estiveram envolvidas na realização do espetáculo, sendo a equipe responsável pelo show coordenada por Juliano Macyel, Marileia Bressan, Patrícia Bechtel, Luciane Vanzin, Juliana Saraiva e Diego Bertoletti da Rocha. Também conta com voluntários da comunidade, como Wilson Ferigollo (Frederico atual), Leonardo Tauffer (Frederico menino) e Juliano Maciel (contador de histórias), e interpretes, como Loreni Duarte, Valdir Piovesan, Idenio Portes da Silva, Fátima Marangon, Lucas Siduoski, Érica Raquel Gomes Duarte, Vilson Guerra de Ávila, Coral Acordes do Coração, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e Coral Jovem “Em Canto”. A figuração ficou a cargo dos jovens do Centro de Lideranças Juvenis (CLJ), e as danças por Ballet Thaís Londero, Escola Municipal Duque de Caxias e Escola Municipal Odila Lehnen.

O espetáculo encerrou com um lindo show de fogos de artifício. E a programação do Frederico em Luz continua, no dia 09 de janeiro, sábado, às 21h, com osorteio do Show de Prêmios do CDL e Show com Sérgio e Banda, no Largo Vitalino Cerutti, Praça da Matriz.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]