Docentes da Uergs/FW planejam abrir novos cursos

Com aproximadamente 220 alunos e seis professores efetivos na unidade, atualmente a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, campus de Frederico Westphalen (Uergs/FW), oferta o curso de graduação em Administração Pública e a pós-graduação em Liderança e Sustentabilidade. A universidade estadual disponibiliza vagas em cursos no município desde 2003, sendo que por um período de aproximadamente três anos ficou sem aceitar nenhum ingresso. Em 2010, o curso de Administração, focado na gestão pública, iniciou suas atividades e neste ano, a especialização em Liderança e Sustentabilidade foi aberta.

“Importante destacar que ambos os cursos oferecidos atualmente pela unidade frederiquense da Uergs são inéditos. Eles foram criados por professores daqui e pensados exclusivamente para a unidade. Nós não copiamos o curso de nenhum outro lugar. Assim também ocorreu com a pós-graduação. Ela foi toda criada e organizada por docentes de FW e, até onde tenho conhecimento, é única no país, da forma como existe aqui”, ressalta o professor Paulo Vargas Groff.

A Uergs/FW já vem trabalhando há alguns anos na expansão da unidade frederiquense, com a efetiva doação do terreno, os planos retornam entre o corpo docente da instituição de ensino, no entanto, com cautela. Assim como os cursos já ofertados, a nova graduação que está sendo planejada pelos docentes de FW também segue a linha de caráter regional. “Estamos, há alguns anos, pensando em um curso de Economia para a região. Mas, uma graduação totalmente diferente da tradicional. Um curso de Economia mais social e humano”, explica Groff. Há também planejamento para a pós-graduação.

O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]