Divisão de Acesso: União goleia o Igrejinha e volta para o G4

Depois de uma pequena folga na Divisão de Acesso, o União Frederiquense retornou a campo na tarde de hoje, quando recebeu o Igrejinha, na Arena. E o União voltou com tudo, vencendo com autoridade, aplicando 4 a 0 nos visitantes.

O União inaugurou o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique cobrou escanteio pelo lado direito e Fischer, no primeiro poste, deu um “testaço” e estufou a rede do Igrejinha.

Mas o adversário cresceu no jogo e teve duas execelentes oportunidades seguidas. Aos 19 minutos Wandeilson entrou livre, deslocou William Lago e colocou no canto direito, mas a bola caprichosamente “tirou lasca” do poste e saiu pela linha de fundo. Aos 23 foi Léo Mineiro quem ficou de frente com William Lago e mandou rasteiro, mas o goleiro do União realizou ótima defesa, agarrando a bola e evitando o empate.

O segundo gol do União aconteceu aos 44 minutos, depois que Alex Junio, numa bonita “cavadinha”, deixou Wagner na frente do gol e este, com tranquilidade, colocou para a rede e ampliou o placar.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Igrejinha, com Lucas Lis, que cobrou falta no ângulo, porém William Lago realizou uma defesa espetacular e manteve o placar zerado para os visitantes.

O União poderia ter ampliado aos sete minutos da etapa final. Após rápida e bonita troca de passes, Wagner prestou assistência para Fischer, que “fuzilou” para o gol, mas a bola foi por cima da meta.

Aos 23 minutos o União marcou o terceiro gol. E foi uma pintura. Fischer lançou para Wagner dentro da área, o qual poderia ter finalizado, mas preferiu ajeitar “de letra” para Alex Junio, o goleador da Arena, chutar rasteiro no canto esquerdo.

Aos 28 minutos Wagner roubou bola na internediária adversária pelo lado direito e lançou para Rodrigo Jesus, que dominou e finalizou, mas Douglas defendeu e evitou o quarto gol do Leão da Colina.

Fischer, aos 42 minutos, marcou mais um e fechou o placar, depois de receber de Alex Junio pelo lado direito, dentro da área, e mandar rasteiro para a baliza adversária.

Uma grande vitória, coroada com uma atuação de luxo! Com o resultado, o União voltou ao G4 de seu grupo, passando o Esportivo.

O técnico Júlio César Nunes falou sobre a partida:

Na próxima rodada o União viaja até Passo Fundo, quando encara o Passo Fundo, confronto marcado para domingo, dia 6 de maio, no Vermelhão da Serra.

Ficha Técnica

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Xaro; Marcos Rhoden, Bruno Henrique (João Paulo), Wagner (Diego Noronha), Athan (Rodrigo Jesus) e Alex Junio; Fischer. Técnico: Júlio César Nunes.

Igrejinha: Douglas, José Leo (Dariel), Icaro, Roger e Otávio; Marcio, Pepe, Wandeilson (Pitoco), Lucas Lis e Lucas Schulz; Léo Mineiro (Dudu). Técnico: Everton Fabro.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Fagner Bueno Cortes. 

Gols: Fischer, Wagner, Alex Junio e Fischer (U). 

Cartões amarelos: Fischer e Bruno Henrique (U); Lucas Schulz e Marcio (I).

Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).

 

Foto: Jornal Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]