Diocese de Frederico Westphalen sediará encontro de bispos gaúchos

O episcopado gaúcho estará reunido em Frederico Westphalen entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro para o encontro anual dos bispos do Regional Sul 3 da CNBB. Os bispos das 18 arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul se reúnem para partilhar experiências pastorais, definir metas para o regional e também confraternizar. O encontro é sediado pela Diocese de Frederico Westphalen e será conduzido pela presidência do Regional Sul 3: dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional; dom José Gislon, bispo de Erechim e vice-presidente; dom Remídio José Bohn, bispo de Cachoeira do Sul e secretário do Regional.

A programação inicia no dia 30, segunda-feira, no auditório do Hotel Cantelle, com um momento de oração pela parte da noite e a definição da pauta dos dias de reunião. Na terça-feira, 1º de dezembro, os bispos estarão em reunião durante todo o dia no Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira.

Já na quarta-feira, o dia está reservado para conhecer pontos turísticos da nossa região. Os passeios incluirão visita ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai, a Igreja Matriz, o museu e a vinícola de Ametista do Sul. Pela parte da noite, os bispos concelebrarão Santa Missa na Catedral Santo Antônio junto com os padres da Diocese e dom Antonio Carlos. A missa inicia às 19h30min e toda a comunidade está convidada a participar. Após a Santa Missa, acontecem apresentações artísticas no Salão Paroquial com o Coral da Uri e o CTG Rodeio da Querência. Na quinta-feira pela manhã, haverá os encaminhamentos finais da reunião e encerramento do retiro.

Foto: Reunião dos bispos de 2014/Divulgação

AI – Diocese/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]