Detento foge do Presídio de FW

Um detento do regime fechado que cumpria sanção disciplinar no Presídio Estadual de Frederico Westphalen, na linha Iraí, fugiu do pátio da unidade na tarde desta quinta-feira, 1º de outubro. De acordo com a administradora da casa prisional, Adriana Borella Rosado, a fuga ocorreu durante o banho de sol, por volta das 15 horas. As circunstâncias estão sendo apuradas.

Preso por homicídio, José Carlos Alves Floriano, com idade entre 25 e 30 anos, está sendo procurado pela Brigada Militar. Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas pode ser repassada por meio do telefone 190.

O homem é moreno, possui cabelos encaracolados e cerca de 1, 67cm de altura.01

O apenado veio do Presídio Estadual de Carazinho há dez dias, para cumprir 90 dias de sanção disciplinar. “Fazia mais de 15 anos que não havia fuga no Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Destaco que havia somente dois agentes penitenciários de plantão – quando o previsto são no mínimo três – e um policial militar na guarita, para 110 presos que estavam no pátio”, destacou Adriana.

O número de servidores aquém do ideal tanto da Brigada Militar quanto da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) volta a mostrar a necessidade de investimentos na área da segurança pública no Estado no que diz respeito à contratação de profissionais.

Com capacidade de engenharia para abrigar 84 presos, o Presídio Estadual de Frederico Westphalen atualmente tem 168 detentos.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]