Deputado Marcon busca ajuda em Brasília para municípios gaúchos atingidos pelas chuvas

O ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, e o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, garantiram, nesta terça-feira, 20, em Brasília, ajuda para os municípios gaúchos atingidos pela enchente e temporais de granizo.  Conforme dados da Defesa Civil Estadual, 116 municípios foram atingidos pelas chuvas, desses, 36 foram incluídos no Decreto Coletivo de Situação de Emergência do Governo do Estado.

O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), que participou da audiência em Brasília pediu ao Ministério da Integração Nacional agilidade no reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência dos municípios para que as pessoas que tiveram suas residências atingidas possam acessar alguns benefícios como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além disso, com o reconhecimento do governo federal, os municípios devem receber recursos para aquisição de telhas, lonas, materiais de higiene, limpeza, colchões, cobertores e travesseiros. De acordo com o ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, o governo federal já enviou cerca de 20 mil kits para o Estado. Para Rio Pardo, um dos municípios mais afetados, o secretário da Defesa Civil garantiu que serão repassados R$ 432,2 mil para a compra de telhas.

“Na terça-feira, 27, nos reuniremos novamente com o Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil do RS para discutirmos os recursos para recuperação de estradas e rodovias,” explicou o deputadoDionilso Marcon.

Confira o depoimento completo de Marcon a respeito das chuvas:

Assessoria de Imprensa – Deputado Marcon

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]