Deputado Juliano Roso fala sobre liberação de venda de bebidas alcoólicas em estádios e aumento do ICMS

O Deputado Estadual Juliano Roso, do PCdoB, esteve na Rádio Comunitária nessa manhã. O Deputado veio até Frederico Westphalen para prestigiar o 5° Siepex da UERGS e participar de uma reunião com a Direção do União Frederiquense para tratar de uma proposta apresentada por ele em junho na Assembleia Legislativa.

Essa proposta sobre os clubes visa alterar a Lei Estadual que proíbe totalmente a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. Segundo o Deputado, a venda de cerveja em um clube do interior pode cobrir de 20% a 30% dos gastos anuais. A proposta diz que a venda estaria permitida antes da partida começar, no intervalo e após a partda, sendo que durante o jogo a venda é suspensa.

Segundo Roso, o combate a violência deve ser dado de outras formas, monitorando e acompanhando as torcidas. Uma emenda também prevê que as bebidas alcóolicas sejam taxadas para que um percentual da venda seja destinado a segurança e estrutura da Brigada Militar no estádio.

Juliano está visitando todos os clubes da 1ª, 2ª e 3ª divisão em busca do apoio e manifestação deles.

A proposta está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça.

O Deputado ainda comentou sobre a aprovação do reajuste do ICMS nesta terça-feira. A alíquota básica do ICMS subiu 1% (de 17% para 18%) e a elevação de 5% (de 25% a 30%) no ICMS para a alíquota energia elétrica, álcool, gasolina e telefonia fixa e móvel. Cervejas e chopes subiram de 25% para 27% e refrigerantes de 18% para 20%.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]