Deputado gaúcho protocola projeto contra fim de subsídios da energia elétrica

Um projeto protocolado na última segunda-feira,  05, junto à  Câmara dos Deputados pretende suspender outro decreto, o de nº 9.642, de 27 de dezembro de 2018, que acaba com o subsídio a produtores rurais no consumo de energia elétrica. o Projeto foi protocolado pelo Deputado Marcon (PT/RS).

Esse decreto foi assinado por Temer  durante os últimos dias de sua gestão.  Tal edição  cortou recursos fundamentais para a irrigação de lavouras e aquicultura, financiamentos para cooperativas de eletrificação rural e serviços de saneamento básico. O decreto atinge a Conta de Desenvolvimento Energético – CDE.

A Conta de Desenvolvimento Energético é um fundo setorial que concede benefícios a diversos grupos, como a tarifa social da baixa renda e o programa Luz para Todos; descontos para diversos grupos, como agricultoresirrigantes e empresas de saneamento; subsídios para produtores e consumidores de energias renováveis e para compra de carvão mineral; empréstimos subsidiados para distribuidoras da Eletrobras e compra de combustível para usinas termelétricas em regiões isoladas.

Para Marcon, o decreto de Temer será prejudicial e põe em risco a vida no campo: 

Na nossa região, a Creluz emitiu nota técnica mostrando, em dados, como se dará o aumento na cobrança de energia elétrica no meio rural.   Confira a NOTA TÉCNICA emitida pela Creluz. 

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]