Deputado Álvaro Boessio é processado por chamar funcionários públicos de “vadios”

As recentes declarações do líder do PMDB na Assembleia Legislativa em uma rádio do interior gaúcho foram parar na Justiça. A Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs) protocolou uma ação por dano moral coletivo contra o deputado estadual Álvaro Boessio.

Além de uma retratação pública, a entidade requer uma indenização. O presidente da Fessergs, Sergio Arnoud, afirma que as palavras ditas pelo parlamentar, que é do mesmo partido do governador, deixaram o funcionalismo público gaúcho indignado.

Uma liminar para o cumprimento da medida foi requisitada pela entidade. As palavras consideradas ofensivas pelos servidores foram ditas pelo deputado Álvaro Boessio no dia 28 de agosto, na rádio Spaço FM, de Farroupilha. Ao se mostrar contrário à realização de concursos públicos, afirmou que “uma boa parcela” dos funcionários é formada por vadios.

Em seu perfil nas redes sociais, o parlamentar disse que a repercussão de sua fala foi, no mínimo, maldosa. Apesar disso, pediu desculpas por ter, eventualmente, ofendido alguém. Para encerrar, declarou estar entristecido “pela maneira como uma pequena frase foi retirada de seu contexto”, causando uma “polêmica desnecessária”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]