Dengue: Prevenção é a melhor forma de combater

A Prefeitura Municipal, em parceria com a 19ª Coordenadoria Regional da Saúde, está trabalhando na prevenção do Aedes aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue. A pulverização está sendo feita com o inseticida Bendiocarb em locais estratégicos, como borracharias, ferros-velhos e cemitérios, onde há maiores focos de acúmulo de água, propício para a criação do mosquito.  A ação preventiva acontecerá de 15 em 15 dias e a primeira ação foi realizada na quinta-feira, 02.

Além dessa prevenção, as agentes de combate à dengue visitam diariamente residências do município. Irene Zanon trabalha como agente de combate a endemias e destaca a importância de evitar água parada em pneus, baldes, lonas e lixos em geral, principalmente após a chuva, “em 20 minutos se tiver ovo em um desses recipientes eles já eclodem, então se tiver água parada o que deve ser feito é lavar o recipiente e isolar”. Frederico Westphalen tem 83 focos confirmados, porém os mosquitos não estão contaminados e assim não é possível transmitir a doença.

No momento em torno de 300 amostras estão para serem analisadas no laboratório da 19º Coordenadoria Regional da Saúde.

Nesta sexta-feira, dia 10, uma reunião entre autoridades do município tratou sobre a importância do combate a dengue em FW. A Sec. de Saúde Marli Vendruscolo falou sobre a reunião.

Todo o cidadão pode contribuir para prevenir a proliferação do mosquito, basta eliminar os locais onde ele se desenvolve. Qualquer objeto ou local que acumule água é ambiente para criação.

MUNICÍPIOS VÃO RECEBER R$ 254,9 MIL PARA COMBATE À DENGUE

Portanto faça sua parte.

g4 4

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]