Definidos os campeões da Copa Frederiquense de Futebol

A quarta-feira, 10, foi de muito estilo com a realização das grandes finais da 2ª edição da Copa Frederiquense de Futebol. As partidas foram sediadas na Arena do União Frederiquense e ao todo, a competição reuniu mais de 700 atletas divididos em 32 equipes.

Pela categoria sub-12, Chapecoense e Lajeadense se enfrentaram e logo no início da primeira etapa foi assinalado pênalti para a equipe catarinense em lance do lado esquerdo de ataque. O capitão da Chapecoense, Japa, convertou e assinalou o único gol da equipe na decisão. Mesmo permanecendo boa parte dos 90 minutos com um jogador a menos, a Chapecoense conseguiu se segurar e garantiu o título da categoria, pelo placar de 1 a 0.

Já pela categoria sub-14, Nolifute e Lajeadense realizaram uma grande partida na Arena do União Frederiquense. O Nolifute, equipe do Vale do Taquari, dominou boa parte da partida e mandou duas bolas na trave durante o jogo. Em uma delas, na primeira etapa, a equipe conseguiu abrir o placar com Eduardo Budke. No segundo tempo, devido o placar adverso, o time de Lajeado até se arriscou mais, entretanto, o placar terminou em 1 a 0 para o Nolifute que ergueu o troféu da competição.

Na repetição do jogo entre Nolifute e Lajeadense, desta vez pela categoria sub-16, uma partida recheada de gols, mas diferente da categoria anterior, o título ficou com a equipe alviazul de Lajeado. Na primeira etapa, a Lajeadense tratou de fazer 2 a 0 no placar, com gols de Ualisson e Deivid. A vantagem deixou a equipe de Lajeado mais tranquila no jogo e ainda assim conseguiu ampliar o marcador, com Samuel. Apesar de ter descontado, com gol de William, o Nolifute ficou com a medalha de prata na competição.

Por último, no jogo entre Borussia FC e Fluminense de Joinville, da categoria sub-18, foi necessária a decisão dos pênaltis para a definição do título. Após o empate em 1 a 1, com gols de Leonardo Radin (artilheiro da categoria, com 7 gols) e Pedro Costa, para o Borussia FC e Fluminense de Joinville, respectivamente. Com o placar de 4 a 2, o Tricolor de Joinville conquistou o título da categoria sub-18.

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer agradece a todas as pessoas que estiveram envolvidas, a Planeta Bola pela parceria, e as equipes que estiveram em Frederico Westphalen para a segunda edição da Copa Frederiquense.

Sub-12
Campeão: Chapecoense
Vice-campeão: Lajeadense
3º lugar: Oriental/Três de Maio/Nova Candelária
4º lugar: Nolifute
Artilheiro: Miguel Perin (Chapecoense, 4 gols)
Goleiro menos vazado: Luiz Rubner (Chapecoense, 1 gol)

Sub-14
Campeão: Nolifute B
Vice-campeão: Lajeadense
3º lugar: Guarani Novo Barreiro
4º lugar: Nolifute
Artilheiro: Kleiton de Oliveira (Nolifute B, 9 gols)
Goleiro menos vazado: Pedro Medeiros (Lajeandese, 2 gols)

Sub-16
Campeão: Lajeadense
Vice-campeão: Nolifute
3º lugar: Guarani/Polo Chapecoense
4º lugar: Grêmio Atlético Farroupilha
Artilheiro: Wesllen Eduardo (Guarani/Polo Chapecoense, 6 gols)
Goleiro menos vazado: Renan Roman (Lajeadense)

Sub-18
Campeão: Fluminense de Joinville
Vice-campeão: Borussia FC
3º lugar: Lajeadense
4º lugar: Guarani Novo Barreiro
Artilheiro: Leonardo Radin (Borussia, 7 gols)
Goleiro menos vazado: Renan Aguiar (Fluminense de Joinville)

Fonte: Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]