Defesa Civil e secretarias prestam atendimento à comunidade após temporal

Em função do temporal e do expressivo volume de chuva registrado na madrugada desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras realizou atendimentos à população. A ação coordenada pela secretária da Administração Marizete Frozzi, teve o coordenador Gilberto de Souza e Jordano Azevedo do setor de Logística, ambos da Defesa Civil acompanhados do Secretário do Meio Ambiente Ricardo Giovenardi, que visitaram alguns bairros da cidade onde houve pontos de alagamentos, problemas de telhados danificados, árvores caídas sobre vias e pontos vulneráveis.

Segundo o secretário Paulo Tiggemann, a secretaria de Obras auxiliou pela manhã, a equipe da Procell que à serviço da RGE, fez a retirada de uma árvore que caiu em cima de fios derrubando um poste que foi substituído na rua Miguel Couto no centro da cidade e também na Praça da Corsan, onde houve a queda de uma árvore e sua posterior retirada.

Conforme dados da Emater, Frederico Westphalen recebeu 80 milímetros de água da chuva, com temporal que atingiu o município durante a madrugada e teve registrado até o momento, um saldo de 20 residências atingidas com telhados danificados e uma residência interditada devido ao risco de desabamento.

A equipe da Defesa Civil continua prestando atendimentos à comunidade com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Algumas famílias afetadas foram encaminhadas para atendimento junto aos serviços de cidadania da Secretaria de Assistência Social e também ao Corpo de Bombeiros para retirada de lonas.

A Defesa Civil permanece em estado de alerta para eventuais chamados da comunidade, podendo ser acionada pelos telefones 190/193 ou pelo 3744-7103. O coordenador da Defesa Civil, Gilberto de Souza, alerta a população com a previsão de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e ventos de até 80Km/h e eventual queda de granizo para as próximas horas.

Conforme o prefeito em exercício, João Vendruscolo, ainda está sendo avaliado todos os impactos nas estruturas das vias urbana e rural e também quanto ao abastecimento de energia e água nos bairros. “Estamos atacando no primeiro momento de forma pontual com ações imediatas onde houveram árvores caídas, casas destelhadas, calçadas danificadas e falhas de drenagem. Solicitamos cautela e paciência aos nossos munícipes nesse período”, destacou o prefeito.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]