Defesa Civil alerta para novos temporais e muita chuva a partir desta sexta

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira (17), com a previsão de tempestades em praticamente todas as áreas do Estado, são elas: Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro rio-grandense.

Para esta sexta-feira (18) estão previstas chuvas intensas, de até 100 milímetros por dia, com a possibilidade da queda de granizo e descargas elétricas, e ventos de até 100 quilômetros por hora. Em decorrência disso, podem ocorrer estragos consideráveis, como a queda de galhos de árvores, alagamentos e falta de energia elétrica.

Para região do Médio Alto Uruguai já pode chover no inicio da manhã, mas é esperada chuva mais intensa para a tarde. No sábado também deve chover forte na região Os volumes de chuva podem novamente passar dos 100mm entre sexta e sábado.

Situações de risco devem ser informadas a esta Defesa Civil, através do telefone 199.

Atingidos nos últimos dias

Até o momento, em decorrências dos eventos climáticos registrados nos últimos dias, 15 municípios registraram danos. Na Fronteira Oeste do RS, devido à cheia do Rio Uruguai, duas localidades têm pessoas fora de casa. Em São Borja, 45 famílias estão desalojadas e em Uruguaiana 3 estão desabrigadas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue com suas equipes regionais prestando suporte aos afetados, com ajuda humanitária e apoio técnico.

Municípios atingidos pelos últimos eventos

Gramado dos Loureiros
Três Palmeiras
Engenho Velho
Cruzaltense
Liberato Salzano
Trindade do Sul
Nonoai
Santa Rosa
Santo Ângelo
Nova Ramada
Sete de Setembro
São Miguel das Missões
Guarani das Missões
Roque Gonzáles
Candido Godói

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]