Defensoria Pública lança Álbum de Figurinhas visando à educação em direitos para pais e filhos

Em época de Copa do Mundo, o hábito de colecionar figurinhas e montar em álbuns torna-se uma tradição que circunda e integra diversas gerações. Foi com esse objetivo que a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), em parceira com o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), criou e está distribuindo um álbum de figurinhas e uma cartilha que visam à educação em direitos tanto para pais, quanto para filhos.

Com o slogan “Criança feliz é criança com direitos respeitados”, a cartilha traz informações úteis para pais e responsáveis conhecerem os direitos de crianças e adolescentes e a atuação da Defensoria Pública na defesa destes direitos. Entre as demandas que a Instituição atende, na área da Infância e Juventude, estão matrícula em creche ou escola de educação infantil, pedidos de medicamentos, leitos em hospitais, internações, defesa de adolescente em conflito com a lei, entre outras.

Para as crianças e adolescentes, o material inclui um álbum de figurinhas baseado em ações do dia a dia que contribuem para o exercício da cidadania. Sempre que uma delas for concluída (como arrumar os brinquedos, ajudar com tarefas domésticas, ler um livro, pedir desculpas, etc.), a respectiva figurinha pode ser colada no álbum.

A ideia é que o material seja distribuído pelos Defensores(as) Públicos(as) em escolas e durante os atendimentos às famílias. Clique aqui e baixe o álbum de figurinhas e a cartilha.  

ASCOM – DPE/RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]