Decreto suspende atendimentos em clínicas e restaurantes

A Administração Municipal de Frederico Westphalen está tomando todas as medidas possíveis para enfrentar e evitar a disseminação do novo coronavírus no município. Nesta quinta-feira, 19, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou o Decreto nº 37, que determina medidas para os estabelecimentos, supermercados, consultórios médicos e odontológicos, salões de beleza, clínicas de estética e outros.

Supermercados:
O funcionamento deve ser com equipes reduzidas e com restrição do número de clientes no estabelecimento para 30% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI. Aumentar a separação entre os caixas, dispor de protetores salivares eficientes em açougues, padarias, confeitarias e similares.

Salões de Beleza, Clínicas Estéticas e Terapêuticas, Consultórios, Clínicas e similares:
Salões de Beleza, Clínicas Estéticas e Terapêuticas terão suas atividades suspensas pelo período de 15 dias. Recomenda-se a consultórios médicos e odontológicos a suspensão dos atendimentos eletivos, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência.

Restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências e similares:
Fica suspenso o atendimento presencial ao público do dia 20 ao dia 22 de março, liberado apenas atendimentos via tele-entrega.

Agências bancárias e Cooperativas de Crédito
Fica determinado o controle de acesso às agências, buscando evitar aglomerações no atendimento interno e nos terminais eletrônicos.

Da circulação de pessoas em locais públicos
Fica recomendado que as pessoas evitem contato social e circulação em locais públicos, saindo de suas residências apenas em caso de necessidade e sempre atendendo as recomendações de prevenção e higiene.

 

*Ascom/Prefeitura de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]