De ponta a ponta: Guarani é Campeão da Copa União

Este domingo,20, não foi um domingo qualquer para duas comunidades de Frederico Westphalen. Depois de 15 anos, Guarani e São Cristóvão  estiveram  frente a frente em busca do primeiro ‘caneco” da temporada, pela finalíssima da Copa União 2017. Em jogo equilibrado, o Guarani , de melhor campanha durante toda a competição, levou a melhor e foi campeão de forma invicta.

O  público marcou presença em bom número e pode acompanhar uma partida disputada, mas marcada por erros de lado a lado. O primeiro erro foi da zaga do São Cristóvão,  que paralisou ao pedir um impedimento inexistente de Maicon, que ao entrar na área só teve o trabalho de passar por Gustavo e marcar o primeiro gol da partida. Guarani 1 a 0.  

Nesse momento o relógio marcava apenas 15 minutos do primeiro tempo, mas a instabilidade da defesa rubro-negra dava a entender que o time da Linha Boa Esperança teria vida fácil. De fato  os espaços dados pelo São Cristóvão apareceram, mas não foram aproveitados pelo Guarani, que além de não fazer acabou levando o gol. Depois de uma série de escanteios mal batidos, Daison acertou uma cobrança e contou com mais um erro, desta vez do goleiro Alemão, que calculou mal sua saída da meta e foi mero espectador  da boa aparição de Maicon Tranquilo, que na segunda trave empatou a decisão.

Depois do intervalo,  o São Cristóvão voltou melhor, mas sem muitas chances claras. O  Guarani demorou a encaixar na segunda etapa, mas com a qualidade de Gilvan voltou a frente no placar em uma cobrança de falta que passou por todos dentro  da área e ‘morreu’ no cantinho direito da meta defendida por Gustavo.

 O placar se manteve, e deu mais um título para a galeria imensamente vitoriosa do Guarani.

 

Foto: Jornal O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]