De acordo com Inep, gabarito do Enem sairá na quarta-feira, e resultado em 11 de fevereiro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), informou, nesta segunda-feira, que os gabaritos oficiais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgados na quarta-feira, 1º de dezembro. Além disso, de acordo com o presidente do instituto, Danilo Dupas, o resultado final do exame será publicado em 12 de fevereiro de 2022.
Em coletiva de imprensa nesta tarde, Dupas fez um balanço sobre o segundo dia de provas do Enem, que ocorreu no domingo. Segundo ele, quase 30% dos participantes não compareceram para fazer a prova de matemática e ciências da natureza.
De acordo com Dupas, os estudantes que faltaram têm até a próxima sexta-feira para solicitar a reaplicação da prova. O Inep analisará todas as solicitações individualmente. As provas serão feitas em 9 e 16 de janeiro de 2022. “Aqueles que tiveram algum problema de logística ou intercorrência ao longo da aplicação agora têm essa oportunidade”, destacou.
De todo modo, Dupas frisou que 70,1% dos alunos que se inscreveram para o exame fizeram a prova do último domingo. “Mesmo em uma pandemia mantivemos a série histórica “, observou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]