Daer inicia recadastramento de inativos e pensionistas

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) começa nesta segunda-feira, 3, o recadastramento de todos os seus inativos e pensionistas. Durante o mês de agosto, os servidores que constam nesse quadro devem procurar a autarquia e atualizar seus dados para continuar a receber o pagamento.

Os inativos e pensionistas devem ir até a sede do Daer – no Setor de Aposentadoria – ou se dirigir a uma das 17 superintendências regionais do Departamento. É preciso apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência com o endereço completo – o mesmo citado na ficha de recadastramento – e cartão bancário com a conta onde é depositado o pagamento. Os servidores que moram fora do Rio Grande do Sul devem encaminhar os documentos por correio, junto com uma cópia autenticada do Atestado de Vida, fornecido por um cartório.

Em caso de servidor doente ou impossibilitado de comparecer aos locais indicados, um representante deve entregar os documentos e apresentar um atestado médico atualizado.

O prazo para atualizar o cadastro vai até o dia 31 deste mês. Os inativos que não se recadastrarem terão o pagamento suspenso por tempo indeterminado, até que regularizem a situação junto ao Daer.

A medida – que é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado – pretende excluir do cadastro os inativos que já faleceram, corrigir eventuais erros no registro e evitar fraudes à Administração Pública. Com o recadastramento, o Daer também pretende criar um canal a mais com os servidores que encerraram suas atividades junto ao órgão. De acordo com o diretor de Administração e Finanças, Saul Sastre, a atualização do cadastro integra um conjunto de medidas que o Daer vem adotando para melhor aproveitamento dos recursos públicos e aumento da eficiência de seus serviços.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]