Curso técnico da Escola José Cañellas ainda depende de aprovação

Informações divulgadas na última terça-feira, 31, destacam a aprovação da implantação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho na Escola Técnica Estadual José Cañellas de Frederico Westphalen. O curso é uma demanda histórica da instituição que busca sua efetivação desde 2012 e visa atender alunos de toda região do Médio Alto Uruguai, além do Oeste de Santa Catarina. 

A escola já possui a estrutura física e de equipamentos para atender as demandas do curso. Em entrevista à Rádio Comunitária, a diretora do Cañellas, Clarice Carmen Ceolin Algeri, falou sobre a trajetória da conquista do curso na instituição: 

.
A coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões, Ana Jossede, falou sobre a importância da conquista para toda a região: 

.
Conforme explicado pela coordenadora, os próximos passos envolvem a assinatura do secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, oficialização do ato, além da aprovação pelo Conselho Estadual de Educação. 

Divergências na aprovação do curso

Apesar de muito comemorada, a aprovação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho ainda depende de aprovação por parte da Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul (Suepro), além da Secretaria Estadual de Educação. 

Informações divergentes divulgadas nesta semana dão conta de que o curso teria sido aprovado pela Suepro na terça-feira, dia 31. Porém, a assessoria de comunicação da Superintendência frisou que “esta informação não saiu da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e nem da Superintendência da Educação Profissional do RS. A informação oficial é que este assunto está tramitando internamente e não tem decisão”. 

A diretora superintendente financeira da Suepro, Denise Araújo Villas Boas, destacou que algumas providências dependem de aprovação e, apenas quando aprovadas, um parecer oficial será emitido. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]