Curso de Jornalismo da UFSM-FW comemora 15 anos com programação especial

O curso de Jornalismo – Bacharelado, da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, completa, em 2021, 15 anos de existência. Em comemoração, a coordenação do curso organizou uma série de atividades que serão desenvolvidas a partir desta quarta-feira, dia 24, e se estenderão até 2022.
A programação, neste semestre, que inclui a criação de um selo comemorativo, contará com lives abordando temas relevantes no campo do Jornalismo. As atividades são voltadas a estudantes, profissionais e comunidade em geral, e serão transmitidas pelo canal da UFSM Campus Frederico Westphalen no Youtube. Para participar da programação é preciso inscrever-se, gratuitamente, pelo link: https://www.even3.com.br/15anosjornalismoufsm.
Criado em 2006, com a denominação de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, o curso compôs a adesão da UFSM ao plano de interiorização da educação pública. Desta forma, o curso comemora seus 15 anos junto com o próprio campus da UFSM em Frederico Westphalen. Neste percurso, já formou 357 profissionais e, atualmente, conta com cerca de 150 estudantes regularmente matriculados, de acordo com a plataforma UFSM em Números.

Confira a programação dos 15 anos do curso de Jornalismo:

Dia 24 de novembro, quarta-feira, às 19h: Live de lançamento das comemorações 15 anos, contando com a participação dos jornalistas egressos Eveline Pôncio, Heloise Santi, Marcos Corbari e Roscéli Kochhann, que representam a primeira turma graduada no campus.
Dia 30 de novembro, terça-feira, às 19h: bate-papo sobre o tema “Jornalismo no Combate à Desinformação”, tendo a participação de Thays Lavor, do projeto “Lupa: Covid Eu Informo”. Essa atividade terá a parceria da DCG Jornalismo no Combate à Desinformação, ministrada pela professora Luciana Carvalho.
Dia 09 de dezembro, quinta-feira, às 14h: palestra “Criando uma agência de marketing digital de sucesso do zero: Case da RUNNINGDIGITAL”, com a participação do egresso do curso de Jornalismo, Josafá Rohde, e parceria com as turmas de Relacionamento com a Mídia, ministradas pela professora Karen Kraemer.
Dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 17h: palestra “Visualidades pós-pandemia: o que mudou no fotojornalismo?”, com a participação do fotógrafo profissional Werther Santana e, parceria com as turmas de Fotografia, ministradas pela professora Janaina Gomes e professor Paulo Munhoz.
Eventos Associados:
Dias 01, 02 e 03 de dezembro: I Encontro Educom Mão na Mídia, organizado pelo programa de extensão Mão na Mídia, tendo o apoio da ABPEducom. O evento será transmitido pelo canal do Youtube Mão na Mídia. Para se inscrever, acesse: https://www.even3.com.br/encontromaonamidia2021/.
Dia 08 de dezembro, às 18h: O papel do jornalismo local no combate à desinformação, organizado pelo projeto de extensão Checagem da Hora, com as professoras Mirian Quadros e Luciana Carvalho. Essa atividade será destinada a jornalistas, radialistas e comunicadores de emissoras comunitárias da região de Frederico Westphalen e, acontecerá pelo Google Meet. Mais informações através do contato: agenciadahoraufsm@gmail.com.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]